PSD quer vaga na majoritária e ampliar bancadas estadual e federal no Piauí

Deputado diz que partido tem expressão e merece disputar uma vaga na chapa majoritária.

Georgiano Neto | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com parceria forte nos municípios, a meta do PSD é trabalhar para eleger quatro deputados estaduais, com possibilidade de ocupar até 5 cadeiras na Assembleia Legislativa e eleger 2 deputados federais. A informação é do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) durante entrevista à TV Jornal Meio Norte.

O deputado tem viajado pelo interior, acompanhando agenda do governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí, secretário Rafael Fonteles. "Essas agendas são muito positivas, com inaugurações, entrega de obras e anúncio de investimentos. São agendas com resultados importantes", disse.

Georgiano declara que no plano político, o PSD trabalha as chapas proporcionais e está otimista com os nomes que o partido dialoga para vir fazer parte da chapa. "Teremos adesão de partidos com e sem mandato e vejo o resultado desses diálogos com muito otimismo", diz o deputado, informando que os nomes devem ser revelados em breve.

Bom diálogo com governo estadual

Além do fortalecimento das chapas proporcionais de deputados estaduais e federais, Georgiano diz que o PSD tem bom entendimento com o governador Wellington Dias e com o pré-candidato a governador Rafael Fonteles e o partido pela representação e importância que tem no Piauí busca uma vaga na chapa majoritária, seja como vice-governadoria ou senador. "Essa situação precisa ser definida. O PSD precisa estar contemplado para poder participar de forma mais efetiva nas eleições de 2022", diz, enfatizando que o seu partido não faz jogo duplo.

Deputado Georgiano diz que PSD deseja vaga na chapa majoritária (Thiago Amaral)

De maneira justa e merecida, PSD quer vaga na chapa majoritária

Ele acredita na habilidade de diálogo e estratégia do governador Wellington Dias e caso não seja contemplado na chapa majoritária, Georgiano diz que em política não existe a palavra nunca, tudo é dinâmico. "O PSD quer, de maneira justa e merecida, um reconhecimento e participação na chapa majoritária".

No cenário federal, Georgiano diz que o deputado federal Júlio César tem bom entendimento com o Governo Federal e aguarda uma posição do presidente nacional Gilberto Kassab sobre orientação para o pleito de 2022.

O deputado falou também sobre a transferência de emendas parlamentares direto aos municípios, explicando que houve uma adequação à legislação federal e isso vai garantir mais celeridade na execução das obras nos municípios, seguindo os processos legais e também aos órgãos de controle. Ele falou também sobre a parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, destacando a obra do asfaltamento da Fazenda Soares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES