PSDB pede cassação do mandato do governador da Paraíba, José Maranhão

Ele assumiu o cargo deixado por Cássio Cunha Lima (PSDB)

Cassação de governador da Paraíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSDB da Paraíba protocolou ação nesta quinta-feira (26), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que pede a cassação do mandato do governador José Maranhão (PMDB), que tomou posse no dia 18 de fevereiro. Ele assumiu o cargo deixado por Cássio Cunha Lima (PSDB), que foi cassado pelo TSE por abuso de poder econômico e político e prática de conduta vedada a agente público.

No recurso, assinado pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), os tucanos alegam que as eleições de 2006 para o cargo de governador foram "contaminadas" por suposto abuso de poder econômico do candidato José Maranhão, que na época exercia o cargo de senador.

O partido acusa o então suplente de José Maranhão, o atual senador Roberto Cavalcanti (PRB), de ter colocado à disposição da campanha do peemedebista ?todo o sistema de comunicação que possui?.

Roberto Cavalcanti é proprietário de um jornal e de concessões de uma emissora de TV e de rádios locais. Os tucanos relatam que ele teria usado os meios de comunicação para divulgar notícias ?desfavoráveis e degradantes? contra Cássio Cunha Lima, então candidato à reeleição.

Junto à ação, o senador Cícero Lucena anexou cópias de DVD com programas de rádio e televisão exibidos durante o ano eleitoral. O processo, cujo relator é o ministro Marcelo Ribeiro, será analisado em data ainda não definida pelo TSE.

O G1 procurou o senador Roberto Cavalcanti para comentar o caso, mas sua assessoria disse que ele estava em viagem para a Paraíba e não tinha como ser contatado. O governador José Maranhão não foi localizado. O G1 deixou recado no celular de sua assessoria, mas não obteve resposta até as 18h50.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES