PSDB vem forte para disputa eleitoral em 2024, diz Fernando Said

Fernando Said fez avaliações e disse que população vai comparar as gestões tucanas com a atual.

Fernando Said | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

jornalista e advogado Fernando Said, ex-secretário de Governo e de Comunicação Social do prefeito Firmino Filho, afirmou nesta quarta-feira, 18, que o PSDB vai voltar forte e organizado ao cenário eleitoral de 2024. “Ele virá com muita força, com vigor necessário para disputa eleitoral de Teresina”, diz.

No retorno, Fernando Said afirmou à TV Jornal Meio Norte que será evidenciado e mostrado o quanto Teresina cresceu e se desenvolveu nas gestões tucanas e alcançou bons resultados e haverá um comparativo com a atual gestão que está na capital. “Agora teremos como fazer um processo comparativo entre as gestões do PSDB com a atual, que se mostra ineficiente”, explica.

Fernando Said durante entrevista ao Banca de Sapateiro (Raissa Morais)

Fernando Said reafirma que as gestões do PSDB sempre foram bem acolhidas pelo eleitorado de Teresina. “Foram administrações que trouxeram desenvolvimento. Claro que a cidade tem problemas, aliás, a cidade vive processo, surgem problemas novos”, diz, enfatizando que o partido seguirá com os seus valores, com modelo de gestão baseada em princípios e projetos. “Precisamos criar novos ideais, propostas e conceitos para aplicarmos na cidade e resolvermos os seus problemas”, declara.

No programa Banca de Sapateiro, Fernando Said foi instigado a avaliar alguns nomes, como o do ex-prefeito Sílvio Mendes, que defendeu como grande nome, mas não está no PSDB atualmente.

Fernando Said em entrevista ao jornalista Arimatéa Carvalho (Raissa Morais)

Outro nome proposta foi de Bárbara do Firmino, Fernando ressaltou que tem nome de tradição, é novo, mas pertence ao Progressistas, assim também como Kleber Montezuma. Na entrevista, ele garantiu que Luciano Nunes, presidente do PSDB, é o nome mais viável para disputar a eleição de prefeito.

Segundo Fernando, o PSDB não vai disputar a eleição somente por mera divergência política. “Somos a favor de Teresina e quem for a favor da capital, o partido estará dialogando no sentido de tornar Teresina melhor”, ressalta, afirmando que o PSDB pretende voltar para mostrar que Teresina tem condições de ter a melhor escola, ter transporte público melhor, uma saúde mais eficiente e melhor para os teresinenses.

Fernando falou ainda da federação com o Cidadania e enfatizou que o PSDB está afastado do cenário político, mas está se preparando para voltar com força total.

Apesar da perda de alguns nomes qualificados do quadro do partido, como o ex-secretário Washington Bonfim, Fernando assegura que o grupo continua junto e vai permanecer unido. “Existem pessoas de outros grupamentos que pretendem se juntar ao PSDB e Luciano Nunes é o grande condutor desse processo”, diz, avisando que haverá surpresa de nomes que estarão no projeto político tucano. “Naturalmente, todo processo político traz consigo um cenário de decepções de um lado e de outro e de injunções políticas de um lado e de outro”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES