PT afirma que não abrirá mão da candidatura de Lula

Candidatos afirma que tentarão atrair eleitores do ex-presidente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto pré-candidatos à Presidência da República, como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (PMDB), anunciam que tentarão atrair o voto dos eleitores de Lula, o Partido dos Trabalhadores - PT garante que não abrirá mão da candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, mesmo com ele na cadeia. 

Na última semana, enquanto o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner sinalizaram um possível apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, tratou de abafar a discussão. Em carta aberta, Hoffmann deu fim a qualquer pretensão de petistas que queiram iniciar negociação sobre o assunto. 


“Se Lula é inocente, se a maioria do povo quer votar nele, se à luz da Constituição seus direitos políticos estão assegurados, por que razão deixaríamos de apresentá-lo como candidato? Seria fazer o jogo de seus algozes, que querem uma eleição sem Lula e pretendem com isso dar ares de normalidade democrática a uma disputa que estaria viciada pela ausência do maior líder popular brasileiro”.

Na tentativa de fazer mais barulho em torno da pré-candidatura, o PT apresentou um pedido de liminar ao Tribuna Superior Eleitoral (TSE) contra três veículos de comunicação por terem deixado o Lula de fora das sabatinas eleitorais. Na representação, o PT pediu ao TSE “obrigue às reclamadas a dar espaço a um representante da candidatura do ex-presidente Lula”. O pedido foi negado. Após a negativa os três veículos encaminharam à juíza Carolina Moura Lebbos uma petição para que suas equipes possam entrevistar Lula na prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES