PT começa a definir estratégia para Eleições

Direção se reúne na capital para traçar “mapa” do partido nas eleições municipais no Piauí

Presidente do PT/PI, Fábio Novo, afirma que sigla não vai abrir mão de nenhuma cidade escolhida no Estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje a dire??o do PT se re?ne para tra?ar um ?mapa? das elei?es de

2008. A inten??o ? fechar os munic?pios prioridade para a sigla. E o presidente estadual do PT, deputado estadual F?bio Novo, afirma que

a sigla n?o vai abrir m?o de nenhuma cidade escolhida.

Ele afirma que os petistas n?o est?o sendo arrogantes em rela??o aos aliados, mas adianta que em Teresina e em Esperantina, o martelo j? foi batido. ?S? queremos a prefer?ncia onde o PT est? bem.

E queremos fazer isso nos coligando, preferencialmente, com quem ? da

base do governo Lula e do governo Wellington Dias, claro?, comenta Novo. Mas, segundo o petista, se para viabilizar as candidaturas tidas como ?prioridade? os aliados de governo tiverem que ser encarados como advers?rios de campanha, n?o haver? problema.

De acordo com F?bio Novo, a imagem arrogante que querem vender do PT ? falsa. T?o falsa, segundo ele, quanto o relato de que o PT n?o d? espa?o aos aliados no governo estadual. ?Estamos construindo um projeto de Estado que tem ? frente o PT, sim, mas que tem outros partidos aliados.

Eles ocupam cargos importantes nesse processo?, alega. Para o petista, ? a busca pela perspectiva de poder no plano estadual que tem movido os partidos para outras possibilidades de alian?a nessas elei?es municipais.

?Sabendo que o governador Wellington Dias n?o pode ser reeleito, ? normal que os demais partidos busquem outra perspectiva de poder.

Mas ? importante notar que ao final desses governos, Wellington e Lula, o que se v? ? o desenvolvimento expresso em n?meros da economia e n?meros do setor social. E eu aposto que a popula??o entende que esse projeto do PT ? bom?, analisa.

Na avalia??o de F?bio Novo, o momento ? de conversa, n?o de declara?es de confronto. ?Estamos vivendo intensas conversa?es. At? junho, vamos conversar com v?rias for?as pol?ticas para compor o quadro

das elei?es de 2008. Nada est? t?o decido e todo mundo tem o direito de fazer o mesmo?, comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES