PT convoca novas eleições para definir presidência do partido no DF

O partido não confirmou oficialmente a fraude

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vit?ria de Lenildo Moraes no segundo turno das elei?es para presidente regional do PT foi oficialmente cancelada pela Comiss?o Executiva Nacional do partido. O resultado estava suspenso por determina??o do Diret?rio Nacional da legenda, que nomeou uma comiss?o especial para investigar os recursos que denunciavam uma s?rie de fraudes na vota??o em quatro cidades-sat?lites do Distrito Federal.

O partido n?o confirmou oficialmente a fraude. Apenas decidiu convocar uma nova elei??o para o dia 16 de mar?o entre os candidatos Lenildo Moraes e Chico Vigilante, autor das den?ncias. Os estados da Bahia e Amazonas tamb?m ter?o novas elei?es.

Candidato derrotado por uma diferen?a de 136 votos, Vigilante alegou que Lenildo Moraes fez uso de telemarketing na campanha ? o que ? proibido. Ele tamb?m denunciou a adultera??o das atas de presen?a da vota??o. Segundo Vigilante, v?rios eleitores apareceram com assinaturas diferentes no primeiro e segundo turnos. ?A comiss?o analisou os recursos e por 8 votos a 1 determinou um novo pleito", disse Vigilante. "Ela n?o entrou no detalhe da exist?ncia das fraudes. Mas acho que se n?o tivesse motivos, n?o teria cancelado?, avalia Vigilante.

As irregularidades apontadas teriam acontecido na Candangol?ndia, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceil?ndia. Lenildo Moraes tamb?m apresentou recurso contra o grupo de Vigilante, como o transporte ilegal de eleitores em algumas zonas eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES