PT decide não apoiar Arthur Lira em eleição da Câmara

A bancada do PT chegou a se reunir com Arthur Lira recentemente e ouviu algumas propostas dele.

Gleisi Hoffmann afirmou que a intenção do PT é derrotar Bolsonaro | Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PT (Partido dos Trabalhadores) se reuniu ontem à noite para debater sobre a eleição para a Câmara dos Deputados. Depois disso, alguns petistas informaram que não vão apoiar qualquer candidato aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Atualmente Arthur Lira (PP-AL) é o principal candidato ligado ao governo. 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, publicou no Twitter que "o PT não comporá bloco para a mesa da Câmara com candidatura apoiada por Bolsonaro".

Gleisi Hoffmann afirmou que a intenção do PT é derrotar Bolsonaro - Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Mas nenhum petista informou quem deve ser o candidato apoiado pelo partido. Gleisi só falou sobre as propostas que a candidatura deve seguir. 

"Junto com a oposição construirá alternativa de bloco em defesa da democracia e uma candidatura que represente e debata um programa e uma agenda para derrotar Bolsonaro e tirar o país da crise", escreveu a presidente do PT.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) listou as decisões tomadas na reunião e seguiu as mesmas ideias apresentadas por Gleisi. Ele prometeu "não apoiar nenhuma candidatura do Governo Bolsonaro", "apresentar um programa em defesa da democracia e contra retrocessos" e "construir junto com partidos da oposição uma candidatura para presidência da Câmara".

A bancada do PT chegou a se reunir com Arthur Lira recentemente e ouviu algumas propostas dele. Agora o partido deve esperar a definição sobre quem será o candidato apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP) são os principais nomes cogitados atualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES