PT do Piauí fará mega caravana com seis ônibus para posse de Lula

Com esse movimento, a projeção é que mais de 300 militantes dos movimentos sociais piaueinses compareçam à solenidade de posse do petista.

PT do Piauí fará megacaravana com seis ônibus para posse de Lula | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo, 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva será empossado como o novo presidente do Brasil, voltando ao comando do Poder Executivo após 12 anos. Com a expectativa de público recorde, o Partido dos Trabalhadores no Piauí está preparando uma mega caravana com seis ônibus, a informação é do presidente do Diretório Estadual, João de Deus.

Com esse movimento, a projeção é que mais de 300 militantes dos movimentos sociais piauienses compareçam à solenidade de posse do petista, que foi eleito no final de outubro com mais de 60 milhões de votos, obtendo a maior votação no Piauí, em termos proporcionais.

Leia Mais

"Nós estamos organizando já há uns 20 dias, através de vários segmentos da sociedade, movimento sindical, movimento social, especialmente de moradia, movimentos da agricultura familiar, movimento dos trabalhadores de um modo geral e a gente decidiu colocar como meta mandar seis ônibus, de modo que estamos tomando as providências para que até o dia 30 possamos ter a saída de todos esses ônibus para a Brasília levando cerca de 300 pessoas, pouco mais de 300 pessoas, ajudando a dar essa garantia da posse com total apoio popular", adiantou João de Deus.

João de Deus dá detalhes da caravana do PT do PIauí (Foto: Francy Teixeira)O presidente do PT do Piauí ainda destacou o tempo exíguo entre a posse de Rafael Fonteles e de Lula, assim, as ações no Piauí iniciarão bem cedo, a partir de 7h30, mesmo diante do horário e no pós-festas de revéillon, a expectativa é que as solenidades sejam bem prestigiadas pelas autoridades.

"Não vai ser fácil não, misturada com revéillon, muita gente participando de festas, imagina estar 7h da manhã na Assembleia, e em seguida no Palácio de Karnak, acredito que as pessoas farão a programação para estar presentes. Eu pelo menos tô pensando em ir para o interior de José de Freitas, mas muito cedo me mando de lá para cá para marcar presença na posse da Assembleia", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES