PT e PSB negam propaganda extemporânea

Fábio Novo adiantou que irá procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Raimundo Eufrásio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o deputado estadual Fábio Novo, rebateu ontem as declarações do deputado estadual Marden Menezes sobre a realização de propaganda extemporânea na Caravana que comemora os 30 anos da sigla. Ele adiantou que irá procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Raimundo Eufrásio, ainda esta semana, para "esclarecer o objetivo da Caravana", que prevê viagens a 80 municípios piauienses até o dia 7 de fevereiro.

"Vou solicitar uma visita ao presidente do TRE-PI justamente para explicar que essa Caravana do aniversário do partido já é tradicional e fazemos anualmente. É uma programação festiva que também realizamos nos 29 anos, inclusive com solenidade pública na Assembléia Legislativa", argumenta. Novo ressalta que a sigla está sendo "coerente", e a única diferença no evento petista deste ano para os anteriores, é a eleição que acontece em outubro.

"Tomamos todo o cuidado e não estamos fazendo manifestações públicas, nossos encontros ocorrem em locais fechados e vamos continuar com eles conforme o programado", enfatiza. O deputado tucano Marden Menezes criticou o evento petista, classificando a Caravana como um "movimento político e eleitoral que afronta a legislação".

Na última sexta-feira, o procurador regional eleitoral, Marco Tulio Caminha, pediu atenção especial à promotora eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, Vera Lúcia da Silva Santos, solicitando acompanhamento e fiscalização no evento que foi promovido no dia 23, no município de Demerval Lobão, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a presença do vice-governador Wilson Martins, e a fiscalização da Caravana do PT, realizada na região de Picos.

WILSON MARTINS- O vice-governador Wilson Martins (PSB) demonstrou tranquilidade sobre a fiscalização da Justiça Eleitoral. Segundo o presidente regional do PSB, o partido faz reuniões programáticas há mais de um ano e continuará com os eventos voltados para a discussão de ideias dentro da sigla. Ele destaca ainda que em Demerval Lobão houve a instalação do diretório municipal do partido. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES