O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, através da presidente Gleisi Hoffmann divulgou nota na terça-feira, 14 de junho, sinalizando que os pré-candidatos da sigla estão sendo alvo de especulações e fake news. Na publicação, a legenda reforça a indicação do ex-governador Wellington Dias para a disputa ao Senado e do ex-secretário de Fazenda Rafael Fonteles no pleito para o Governo.

"O PT escolheu seus pré-candidatos para a disputa eleitoral de outubro: os companheiros Rafael Fonteles e Wellington Dias lideram nossas chapas para as eleições majoritárias no Piauí, com Lula Presidente e Geraldo Alckmin Vice. Especulações e fake news movidas contra nossos pré-candidatos, apenas demonstram a falta de apoio popular aos pré-candidatos bolsonaristas no Piauí, no Nordeste e em praticamente todos os Estados do país", afirma a nota.

Nota foi assinada por Gleisi Hoffmann (Foto: Agência Câmara)Nota foi assinada por Gleisi Hoffmann (Foto: Agência Câmara)

Hoffmann ainda pontua na nota que o Piauí é um dos Estados com uma base de confiança do Diretório Nacional. "O sucesso das políticas públicas de nossos governos no Piauí e o legado de parceria com os governos Lula e Dilma com esse grande Estado do Nordeste são a base da confiança de nossa direção nacional na campanha eleitoral que se avizinha, sintonizada com o amplo movimento que se organiza em torno de nossas pré-candidaturas", destacou. 

[email protected]