Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PT ocupou 60% da propaganda eleitoral de Elmano Férrer

Dilma Rousseff e Lula pediram votos para Elmano Férrer

Compartilhe

A presidente Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, ocuparam pelo menos 60% da propaganda do candidato do PTB à reeleição para a Prefeitura de Teresina, prefeito Elmano Férrer, que também tem o apoio do governador Wilson Martins (PSB), que tinha candidato próprio, o apresentador de TV Beto Rego, e do senador Wellington Dias, petista que foi derrotado no primeiro turno na disputa pelo cargo de prefeito teresinense.

Dilma Rousseff e Lula pedem votos para Elmano Férrer argumentando que o Brasil tem um grande projeto de desenvolvimento e é importante que cada cidade tenha um prefeito aliado a esse projeto para que o país possa se desenvolver como um todo. Os anúncios de Lula e Dilma Rousseff são veiculados a cada momento nos programas de rádio e TV de Elmano Férrer.

? Nós estamos ao lado das pessoas porque ao lado deles está a presidente da República, a presidente está pedindo votos aquele que quer somar a ela para resolver o problema da miséria, com um programa de erradicação da pobreza, da miséria. Nós somos de partidos aliados, estamos do lado de Dilma, Lula, e Firmino Filho está ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Aécio Neves (PSD B-MG ), que vieram para Teresina fazer campanha para o tucano e chamaram o Bolsa Família de Bolsa Esmola e Bolsa Preguiça?, declarou Elmano Férrer, que fez campanha na periferia de Teresina e nos debates na TV dizendo que Firmino Filho é contra o Bolsa Família.

Os 531.138 eleitores de Teresina, a capital do Piauí, de 830 mil habitantes vão às urnas no domingo para escolher o prefeito de Teresina com um debate político nacionalizado.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, aparece com uma diferença de seis pontos sobre Elmano Férrer, diz que o erro de seu adversário foi nacionalizar o debate da disputa pela Prefeitura de Teresina.

?Estou enfrentando a máquina da administração municipal, a administração estadual e administração federal. Estou tendo que explicar aos eleitores que a presidente Dilma já deixou claro que ajuda as prefeituras independente da cor partidária do prefeito.

Mas a turma de Elmano Férrer se preocupa e pensa em poder e dinheiro na campanha e as pessoas não estão interessadas nos problemas da cidade e como serão resolvidos, estão preocupadas com a qualidade da educação, na qualidade da saúde, com os problemas locais e não os nacionais?, afirmou Firmino Filho, que centrou sua campanha contra o que denominou ?blocão dos ricos e poderosos?. ?É um transatlântico que virou um Ticanic?, diz Firmino Filho, que já foi prefeito de Teresina por dois mandatos.

APAGÃO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está preocupado com outra questão nacional, os apagões. O Piauí sofreu um apagão da noite de quinta-feira para a madrugada de sexta-feira, que durou três horas.

O presidente do TRE do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, anunciou um plano para evitar que um eventual apagão prejudique as eleições. Falou que a distribuidora de energia do Piauí, a Eletrobrás destacou 269 homens para ficar de prontidão nos 20 pontos de transmissão por satélite de dados da votação e apuração dos votos e implantou um sistema de geradores na sede do tribunal e dos locais de apuração para que o resultado das eleições municipais e o nome do novo prefeito de Teresina seja anunciado às 19h (20h no horário de Brasília) deste domingo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar