PT/PMDB cada vez mais próximos de aliança no MA

O certo é que essa possibilidade aumentou com a ascensão do candidato do PMDB, deputado Gastão

PT/PMDB cada vez mais próximos de aliança no MA | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

? cada vez mais forte em Bras?lia a tese do PT e PMDB firmarem uma alian?a no Maranh?o em torno da disputa pela Prefeitura de S?o Lu?s, caso os petistas n?o tenham candidatura pr?pria ao Pal?cio La Ravardi?re.

Em recente visita a S?o Lu?s, o ministro Geddel Vieira Lima (Integra??o Nacional) defendeu a alian?a dos dois partidos, a exemplo do que se desenha na Bahia. ? claro que isso n?o ser? f?cil devido ao radicalismo de alguns petistas maranhenses.

O certo ? que essa possibilidade aumentou com a ascens?o do candidato do PMDB, deputado Gast?o Vieira (PMDB), ? vice-lideran?a do governo na C?mara dos Deputados.

O governo tem um l?der e quatro vice-l?deres - dois do PT e dois da base aliada. Um deputado s? assume um posto desse n?vel se tiver total confian?a do presidente, trabalho em favor do governo, e apoio do pr?prio partido formado por 97 membros.

O parlamentar maranhense tem um longa folha de apoio ao governo Lula: comandou na Comiss?o de Educa??o a aprova??o do Fundeb, do piso salarial dos professores e agora trabalha na altera??o do sistema 5S (Sesc, Senac, Sebrae e Senar). Com a mudan?a o governo vai poder controlar R$ 4 bilh?es do sistema, que ser?o revestidos em bolsas para filhos de comerci?rios e estudantes carentes.

Al?m de Geddel Vieira Lima, defendem a uni?o do PT e PMDB em torno das elei?es municipais os deputados Michel Temer (presidente do PMDB), o ex-presidente da C?mara Jo?o Paulo Cunha (PT-SP) e o l?der do PT, Maur?cio Rands (PE).

"Vamos esperar a visita do presidente a S?o Lu?s para saber dele o que acha desse assunto", disse Gast?o Vieira ao blog do jornalista D?cio S?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES