PTB e PMN formalizam apoio à candidatura de Maia na Câmara

Nogueira disse que pretende buscar o espaço necessário nos veículos de comunicação

Deputado Marco Maia PT-RS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais dois partidos com representação na Câmara - o PTB e o PMN - formalizaram apoio à candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) à reeleição na Presidência da Casa. O apoio do PMN foi formalizado pela manhã, e o do PTB, à tarde. As informações são da Agência Câmara.

Por volta das 16h, Marco Maia se reunia com os líderes do PSC. Ainda nesta tarde, o presidente da Câmara se reunirá com as lideranças de sete partidos: PRB, PHS, PRTB, PTC, PSL, PTdoB e PRP. Os dois últimos já anunciaram apoio ao candidato.

Apoio do PSDB

O novo líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), reafirmou nesta quarta-feira o apoio do partido à candidatura de Marco Maia e assumiu o compromisso de fazer o que chamou de uma oposição "consistente, organizada e propositiva". Segundo o acordo firmado pelo deputado João Almeida (BA), ex-líder do PSDB, o apoio à candidatura do petista teria como base o princípio da proporcionalidade, por meio do qual o partido teria o direto de indicar o primeiro secretário.

Nogueira disse que pretende buscar o espaço necessário nos veículos de comunicação para ampliar as ideias e os contrapontos do partido. "A oposição tem que ter posição. É assumindo uma posição que se faz um contraponto para que a própria sociedade possa fazer sua avaliação e tomar partido daquilo que achar mais conveniente", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES