PTB filia 50º prefeito piauiense e reforça crise no Democratas

PTB filia 50º prefeito piauiense e reforça crise no Democratas

PTB filia 50º prefeito piauienses e reforça crise no DEM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi no plen?rio da C?mara de Vereadores da cidade de Santa Rosa do Piau?, com a presen?a de lideran?as e vereadores, que a principal representante municipal daquele munic?pio, prefeita Telma Ten?rio Pinheiro, no ?ltimo dia 10/08, assinou a ficha de filia??o ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Assim como ela, o prefeito Quirino de Alencar Avelino, ambos ex-DEM, da cidade de Itaueira reuniu centenas de pessoas na c?mara de vereadores de sua cidade para presenciar sua filia??o ao PTB, presidido no Piau? pelo Senador Jo?o Vicente Claudino. Acompanhando o Senador, estavam o tamb?m petebista prefeito de Socorro do Piau?, Jos? Antonio, e o deputado estadual e Secret?rio do Trabalho e Empreendedorismo, Helio Isa?as.

Em Itaueira, o prefeito Quirino filiou-se e levou consigo para o PTB grande parte de seu grupo pol?tico, incluindo vereadores, como o presidente da C?mara, Chico Moura, e a vice-prefeita Ver?nica Lima. O prefeito Quirino de Alencar enfatizou sua decis?o em mudar de partido, declarando ainda que sempre se orgulhou de sua fidelidade partid?ria junto ao antigo PFL, seu primeiro partido pol?tico.

?No entanto, diante das atuais circunstancias temos que optar pelo que achamos melhor para nossa cidade, portanto ? com muito orgulho que agora sou petebista, porque temos a certeza da humildade e da palavra do Senador, al?m da confian?a em sua luta por um Piau? melhor?, declarou Quirino.

A prefeita Telma Ten?rio, de Santa Rosa, afirmou, em seu discurso, que ? um honra fazer parte de um partido como o PTB. ?Aliar-me ao PTB ? uma honra porque ? um partido que cresce a cada dia por conta, principalmente, da insist?ncia e do trabalho do senador Jo?o Vicente que muda a vis?o partid?ria dentro de nosso Estado?, disse a prefeita. Que completou: ?N?s pol?ticos somos representantes do povo e ? no meio dele que devemos estar; assim faz e nos orgulha o nosso senador Jo?o Vicente que muda, a cada passo, a cara da pol?tica piauiense?.

O Senador Jo?o Vicente Claudino aproveitou a oportunidade para agradecer, mais uma vez, o apoio dentro de cada munic?pio, al?m de declarar a import?ncia de ter, dentro do PTB, prefeitos respons?veis e competentes. ?Estamos hoje ? frente do PTB e chegamos a filia??o de nosso 50? prefeito no Piau? e um numero incont?vel de vereadores, vice-prefeitos e lideran?as, que pensam conosco em construir nesse estado um trabalho de qualidade?.

O Deputado Helio Isa?as, presente nas filia?es, fez quest?o de contar um pouco da hist?ria do partido trabalhista dentro do Piau?, enfatizando a mudan?a que o partido vem recebendo desde 2001, quando da entrada do senador Jo?o Vicente na presid?ncia do PTB no Estado. ?Antes de 2001, o partido era um partido de aluguel, de l? pra c? ele vem crescendo cada vez mais e hoje chegou a sua 50? filia??o de prefeitos municipais, tornando-se um dos maiores partidos do Piau?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES