PTC lança pré-candidatura de Evaldo Gomes à Prefeitura de Teresina

Gomes explicitou sua disposição em se lançar candidato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escolha do diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) ocorreu na manhã de ontem (25) em Teresina e confirmou as previsões quanto ao nome do deputado estadual Evaldo Gomes para a liderança da sigla no Piauí.

A convenção também foi palco da formalização das novas filiações demandadas nos municípios piauienses, visando o pleito eleitoral de 2016, dentre as quais se destacam lideranças da capital e do interior. Quanto à disputa do próximo ano, a meta é eleger ao menos 3 vereadores em Teresina e até 60 em âmbito estadual.

Na ocasião, Gomes explicitou sua disposição em se lançar candidato ao Executivo teresinense, destacando o crescimento que o partido tem apresentado na cidade. A pré-candidatura do parlamentar já era dada como certa, agora, as atenções se voltam para as alianças que serão formadas na chapa.

Durante o encontro representantes de distintas siglas prestigiaram a recondução do deputado estadual à presidência estadual do PTC, como por exemplo, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB); o secretário de Governo, Merlong Solano (PT); o líder governista, João de Deus (PT); o deputado Júlio Arcoverde (PP), dentre outros.

Sobre o seu anseio em ser candidato à Prefeitura da capital, Gomes foi suscito. "Não tenho medo de desafios; temos preparo e habilidade suficiente para construir alianças", disse.

O líder da sigla classificou o momento como histórico para a sigla. Sobre essa questão, Themístocles Filho apontou que todos podem ter a pretensão de concorrer ao posto, rechaçando qualquer diferenciação.

"Toda pessoa tem direito de sonhar e procurar um objetivo maior. Eleição a gente só ganha mesmo depois de contar os votos", limitou.

Impondo para um posicionamento do Partido dos Trabalhadores, Merlong Solano deixou aberto um canal de diálogo com a sigla. "O governador Wellington Dias está aberto para conversar com o PTC porque reconhece a importância do partido para o quadro político do Piauí", relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES