Quadro de saúde de Bruno Covas é gravíssimo; família é chamada ao hospital

No início do mês, Covas chegou a ser intubado devido a um sangramento, controlado posteriormente pela equipe médica.

Quadro de saúde de Bruno Covas é gravíssimo; família é chamada ao hospital | Divulgação/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internado desde o último dia 3 de maio, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) apresentou uma piora no quadro de saúde, e está em estado gravíssimo, segundo indicou a TV Band nesta sexta-feira (13). 

Com o agravamento, a família do líder do Poder Executivo foi chamada ao Hospital Sírio Libanês. No início do mês, Covas chegou a ser intubado devido a um sangramento, controlado posteriormente pela equipe médica.

Na ocasião, o prefeito fez um agradecimento e mostrou otimismo com a recuperação. "Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo. Agradeço também ao Ricardo Nunes e toda nossa equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada e avançar com o trabalho e cumprir nossos compromissos com a população de São Paulo. E daqui a pouco é torcida pro nosso Santos", escreveu.

Bruno Covas com o filho após ser extubado no início do mês (Foto: Reprodução)

Em outubro de 2019, Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia. Em fevereiro do ano passado, exames demonstraram regressão da lesão esôfago-gástrica e da lesão hepática, mas uma biópsia detectou que o câncer nos linfonodos ainda persistia e os médicos decidiram então iniciar uma nova fase de tratamento, baseado em imunoterapia, uma estratégia que permite ao próprio sistema imune do paciente combater a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES