Queiroga anuncia previsão de 354 milhões de vacinas contra a Covid em 2022

Ministro da Saúde concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 08 de outubro, e apontou o planejamento do ano que vem.

Queiroga em visita ao Piauí | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia em que o Brasil atingiu 600 mil mortes, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil terá 354 milhões de doses de vacinas disponíveis para a campanha de imunização contra a Covid-19 em 2022.

Ele afirmou que vê um cenário positivo da pandemia no país, se comprometeu com uma campanha de vacinação 'eficiente' em 2022 e disse que o próximo ano será marcado pelo "fim de pandemia".

"O cenário é positivo e asseguro que os brasileiros vão ter uma campanha eficiente em 2022 e vai ser o ano do fim da pandemia da Covid" - Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Queiroga anuncia mais doses de vacina para o Brasil (Foto: Raissa Morais)

USO DA CORONAVAC

O ministro disse que pode considerar o uso da CoronaVac no próximo ano caso o Instituto Butantan obtenha o registro definitivo da vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, o imunizante tem apenas o registro emergencial.

Nesta semana, o Ministério da Saúde informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que tem a previsão de deixar de usar o imunizante CoronaVac na vacinação em 2022 por dois fatores: primeiro, o status de aprovação emergencial, e a segunda justificativa seria a "baixa efetividade entre idosos acima de 80 anos".

O Instituto Butantan contestou o ministério. "A informação é equivocada, já que todas as pessoas idosas têm resposta imune inferior a outras faixas etárias, o que ocorre com todos os imunizantes", afirmou o Butantan nesta sexta (8).

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES