“Quem aqui já foi a Dubai?, pergunta João Doria em cidade do Nordeste

Ele participava de uma coletiva para a imprensa local na Câmara de Vereadores de Guarabira, cidade de 59 mil habitantes.

"Quem aqui já foi a Dubai?, pergunta João Doria em cidade do Nordeste | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em campanha de prévias presidenciais do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, provocou risos após questionar, no interior da Paraíba, "quem aqui já foi a Dubai?". Ele participava de uma coletiva para a imprensa local na Câmara de Vereadores de Guarabira, cidade de 59 mil habitantes. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, Doria compara as características de seca do nordeste com a região de Dubai. "É possível mudar. Dubai era um deserto completo. Completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai, se puder levantar o braço. Alguém aqui já teve essa oportunidade? É uma transformação", questiona Doria.

"Quem aqui já foi a Dubai?, pergunta João Doria em cidade do NordesteÉ possível escutar risadas logo após o governador questionar os participantes do evento. Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, que publicou a gravação, apenas o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) levantou o braço.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do governador João Doria afirmou que a pergunta foi apenas retórica "para explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico".

"Ao ser questionado, em coletiva de imprensa, na Câmara Municipal ao lado de lideranças políticas, citou o mecanismo de gotejamento e usou como exemplo a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que aplicou a tecnologia e revolucionou a produção de frutas", acrescentou a assessoria, em nota. 

Também estavam presentes no evento o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo (PSDB) e os deputados estaduais Edna Henrique, Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES