Quem é Caio Paes de Andrade, indicado para presidir a Petrobras?

O presidente Jair Bolsonaro demitiu José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após pouco mais de 40 dias no cargo

Caio Paes de Andrade | Serpro/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro demitiu José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após pouco mais de 40 dias no cargo. Para ocupar o cargo, foi indicado Caio Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, conforme anunciado na noite de segunda-feira (23). 

Paes tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Começou sua trajetória na gestão Bolsonaro como presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em fevereiro de 2019.

Em março de 2020, Caio foi nomeado para o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, substituindo Paulo Uebel, que foi quem o indicou para comandar a Serpro.

Caio Paes de Andrade foi indicado para a presidência da Petrobras Foto: Serpro/Divulgação

Segundo o Governo Federal, Andrade é membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Pré-Sal Petróleo (PPSA), já atuou como empreendedor nos segmentos de tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, já tendo liderado mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições).

Na área social, fundou o Instituto Fazer Acontecer, que promove atividades ligadas ao esporte no semiárido baiano, e participou como mentor de empreendedorismo para o Instituto Endeavor Brasil.

Em março deste ano, o nome de Andrade foi cotado ocmo possível substituto para presidir a estatal, que estava sob o comando do general Joaquim Silva e Luna. O trabalho de Andrade para levar o governo federal para a internet vinha recebendo bastante elogios da equipe de Bolsonaro, principalmente por sua atuação à frente da digitalização dos serviços públicos na plataforma Gov.br.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES