“Quem ganha eleição é quem tem dinheiro”, diz Lourdes Melo

No Ielcast, a candidata fez uma análise da sua repercussão na internet

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí revelou, durante entrevista ao podcast Ielcast, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, que não tem o objetivo de vencer as eleições. Segundo ela, o mais rico vence e a meta da sua participação na corrida eleitoral é divulgar a luta em defesa do socialismo. Confira a entrevista completa abaixo.

“Na verdade, defendemos o socialismo, um governo operário, revolucionário e comunista. Participamos das eleições para aproveitar o espaço que nos é dado. A gente começa a participar do diálogo com o público sabendo que a eleição é um jogo de cartas marcadas e os candidatos que estão à frente têm muito dinheiro para comprar votos”, falou.

Lourdes Melo durante entrevista ao Ielcast, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos (Foto: Ielcast)No Ielcast, a candidata fez uma análise da sua repercussão na internet e, novamente, se referiu aos concorrentes como “Sílvio Mente”, “Barbie Bolsonarista” e “Bolsonaro Piorado”.

“Sou conhecida e me tornei mais conhecida. Quem ganha eleição é quem tem dinheiro e, no Piauí, com 224 municípios, eu nunca teria condição de viajar para ser conhecida. A internet me proporcionou isso”, falou.

Participante de sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983, já é a quinta vez que Lourdes Melo concorre ao cargo de governadora do Piauí. Apesar da sua longa trajetória política, seu nome foi conhecido nacionalmente apenas há poucos dias, após a exibição de um debate.

Na última terça-feira (16), ela virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após rebater o apresentador Joelson Giordani, da TV Cidade Verde. A frase "Ah, você quer me calar?" caiu no gosto dos internautas que começaram a procurar mais sobre Melo.

Poucas horas depois, a candidata ganhou novamente a atenção da internet após chamar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “cabeça de ovo” no debate realizado pela TV Meio Norte.

Leia Mais

Lourdes disse que foi pega de surpresa com a repercussão das suas falas. “Foi uma surpresa. Pessoas de fora do Brasil têm ligado para mim me parabenizando, estou muito satisfeita com o reconhecimento”, falou.

A candidata aproveitou o assunto para alfinetar o jornalista Joelson Giordani. “Um debate tem a sua importância, já é um momento tenso e você ter uma pressão, como o Joelson fez, atrapalhou um pouco meu raciocínio e eu reagi de forma natural. Eu estava formulando minha ideia e ele queria que o ‘negócio’ fluísse da forma que ele queria”, relatou Lourdes.

Natural de Pedreiras, no Maranhão, Lourdes também falou sobre sua infância, juventude e trajetória acadêmica ao Ielcast.

Dentre os pontos defendidos pelo partido de Lourdes, está a revogação de todas as reformas feitas no País desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, o direito à autodefesa e armamento para os trabalhadores do campo, dissolução da Polícia Militar e a estatização dos bancos.

Ah, você quer me calar?

No debate realizado pela TV Cidade Verde, o jornalista Joelson Giordani sorteou o nome de Lourdes para fazer uma pergunta com tema livre a qualquer um dos nove candidatos presentes lá.

A candidata começou a falar, mas logo foi interrompida pelo jornalista. "Ah, você quer me calar?", questionou Melo. "Você quer proteger os candidatos?", disparou Lourdes.

Giordani tentou explicar que, na verdade, queria que Melo falasse para quem seria a pergunta. A partir daí, a troca entre os dois fica ainda mais inusitada: "Eu estava com uma cola ali com o nome dos candidatos. Tem candidato aí que eu não sei nem quem é", disse ela.

"Aquele candidato ali é da polícia, né?", perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL). Ao lado dele, a candidata Gessy Lima (PSC) tentava segurar a risada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES