“Quero cuidar dos que mais precisam”, diz futuro ministro Wellington Dias

Em breve declaração, o ex-governador do Piauí disse que lutará para tirar o Brasil do mapa da fome e está com muita disposição para acertar.

"Quero cuidar dos que mais precisam", diz futuro ministro Wellington Dias | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), se manifestou logo após a confirmação do seu nome na equipe do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em breve declaração, o ex-governador do Piauí disse que lutará para tirar o Brasil do mapa da fome, garantindo um 'olhar especial para os que mais precisam'. Atualmente, estima-se que mais de 33 milhões estejam em situação de insegurança alimentar, de acordo com os dados da Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).

"Agora é Deus no comando e muita disposição apra trabalhar, aqui sob a coordenação desse grande líder do Brasil e do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, que vai estar apontando com toda a equipe especialmente o Ministério do Desenvolvimento Social, assistência à família e combate a fome, para que possamos juntos tirar o Brasil do mapa da fome, trabalhar os quatro anos nessa direção,ao mesmo tempo a gente poder cuidar com muita dignidade de cada pessoa, de cada família, esse olhar especial para quem mais precisa", afirmou.

Leia Mais

O senador eleito Piauí e agora, futuro ministro afirmou que trabalhará de forma integrada para fortalecer a rede de assistência social do Brasil. De acordo com ele, a área é o 'coração do Governo Lula' e está 'com muita disposição para acertar'. "(...) garantir um trabalho integrado com todas as áreas, com essa rede social extraordinária de todo o país, Estados, municípios e setor privado, garantir que com todo o Governo de Lula abrir oportunidades, fazer crescer a economia, estarei aqui me dedicando com muita força, com muita determinação e claro precisando do apoio de muitas pessoas, dos profissionais da área, de todos que sei que sabem a importância, dessa que é o coração do Governo do presidente Lula, assim sei do tamanho da minha responsabilidade, mas estou aqui com muita disposição para acertar".

Lula confirma Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social (Foto: Reprodução)Mais cedo, Dias agradeceu Lula e Geraldo Alckmin (vice-presidente diplomado) a confiança, pedindo a Deus que não o descole de 'suas raízes'. "Agradeço imensamente a confiança do presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckimin para que eu assuma o Ministério do Desenvolvimento Social. Peço a Deus que nunca me descole das minhas raízes e me guie na missão de ajudar o presidente Lula a tirar o Brasil do mapa da fome. Quero, de forma sustentável, cuidar dos que mais precisam. Estou confiante, com muita humildade e coragem para trabalhar", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES