R. Silva muda o tom e ataca Mão Santa no horário eleitoral

Para o advogado de Mão Santa, Edvar Santos, a propaganda busca confundir a opinião pública.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final da campanha eleitoral, a propaganda eleitoral do vereador R. Silva (PP), fugiu do tom adotado nos últimos dois meses e mostrou ontem um vídeo do senador e candidato à reeleição Mão Santa (PSC) em que ele critica a candidata do PT à presidência, Dilma Roussef. R. Silva faz dobradinha com o deputado federal Ciro Nogueira (PP) na disputa pelas duas vagas no Senado na coligação ?Por um Piauí novo?.

Para o advogado de Mão Santa, Edvar Santos, a propaganda busca confundir a opinião pública. ?É uma atitude ultrapassada de quem quer passar a imagem de novo, e ainda demonstra desespero?, disse. Ele explicou que a imagem e fala do senador usadas na propaganda de R. Silva, quando Mão Santa chamou a petista de ?galinha cacarejadora?, faz alusão a um livro que trata da vida de Hitler.

A expressão teria sido usada na época para classificar homens públicos que prometiam mas não cumpriam as promessas. R. Silva ainda diz no horário eleitoral que o senador estaria atacando a ?futura presidente? do país. Em viagem ao interior do Estado, o senador não foi encontrado para comentar o caso, mas sua esposa Adalgisa Moraes Sousa, afirmou que R. Silva seria o ?testa de ferro? de Ciro.

?O Ciro deveria amadurecer e respeitar os votos do Mão Santa e não usar um testa de ferro. Qual o projeto de lei que ele já fez? É um homem de quase 50 anos que vive em Nova York?, frisou Adalgisa. Na semana passada, a coligação ?Por Um Piauí Novo?, ingressou com cinco ações junto à Justiça Eleitoral para impedir que o senador continuasse a veicular seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto.

Os advogados de Ciro argumentaram que não havia a data de realização das pesquisas, muito menos a margem de erro, promovendo, desta forma, o ?enaltecimento? de Mão Santa perante o eleitorado do Estado. O vereador R. Silva também não foi localizado para comentar o caso. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES