Rafael Fonteles anuncia Antônio Luiz Soares como secretário de Fazenda

O auditor fiscal da Fazenda Estadual do Piauí atua na Secretaria há 28 anos, desde abril de 1994.

Antônio Luiz Soares | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) confirmou nesta segunda-feira, 03 de outubro, que fez o convite e o atual secretário de Fazenda Antônio Luiz Soares Santos será mantido na pasta  em 2023. 

O auditor fiscal da Fazenda Estadual do Piauí, Antonio Luiz Soares Santos, atua na Secretaria há 28 anos, desde abril de 1994.

Leia Mais

Na Sefaz, Antonio Luiz ocupou os cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. Também já exerceu cargos de gestão em várias diretorias da SEFAZ-PI, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.

Antônio Luiz Soares será mantido na Sefaz 

CURRÍCULO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DA FAZENDA-ANTONIO LUIZ SOARES SANTOS

O novo Secretário Estadual da Fazenda, Antonio Luiz Soares Santos, é auditor fiscal de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí há 28 anos. Foi empossado em abril de 1994. Desde agosto de 2019 até março de 2022, ocupava o cargo de Superintendente de Gestão na Sefaz-PI.

Antes, foi Superintendente do Tesouro Estadual no período de janeiro a julho de 2019. De janeiro de 2015 a dezembro de 2018 ocupou o cargo de Superintendente da Receita Estadual, desde então já respondia como secretário da Fazenda na ausência do ex-secretário Rafael Fonteles, chegando a assumir o cargo de secretário no período de junho a outubro de 2018, quando Rafael Fonteles se afastou da Fazenda para tratamento de saúde.

O auditor fiscal ainda exerceu cargos de gestão em várias diretorias da SEFAZ-PI, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.

Antonio Luiz também foi auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará, em 1993, e trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos, inclusive, é graduado em Comunicação Aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).

É mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Atuou por muitos anos como professor de Matemática e Contabilidade em colégios, cursos preparatórios e faculdades de Teresina. Também é membro da Academia Piauiense de Ciências Contábeis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES