Rafael Fonteles anuncia envio de tropas do Batalhão de Choque para Brasília

O governador do Piauí anunciou três medidas concretas tomadas pelo Estado para combater os ataques terroristas antidemocráticos.

Rafael Fonteles | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles, afirmou em entrevista para a Rede Meio Norte, que o Estado enviará mais de 60 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. 

Fonteles anunciou três medidas concretas tomadas pelo Estado para combater os ataques terroristas antidemocráticos que atacaram as principais instituições do Brasil. 

“Primeiro o envio de parte do Batalhão de Choque da Polícia Militar para se somar aos homens que já estão disponibilizados pela Polícia Militar do Piauí para a Força Nacional, totalizando mais de 60 homens que irão do Piauí ajudar o governo federal que agora fez a intervenção na segurança pública, para restabelecer a ordem e a normalidade democrática e também alguns policiais civis serão disponibilizados se assim o ministro da Casa Civil e o interventor solicitarem. O Piauí se somando nesse esforço federativo para ajudar o governo federal na defesa da democracia e para punir esses criminosos que atacaram e depredaram os prédios públicos querendo de certa forma atingir o centro da democracia brasileira”.  

Governador do Piauí, Rafael Fonteles - Foto: Reprodução/TV Meio Norte

SEGUNDA MEDIDA

"Faremos o reforço do policiamento aqui no Piauí principalmente nos pontos mais simbólicos para evitar qualquer tentativa de manifestação semelhante, então o fato de enviarmos esses homens para Brasília não vai diminuir o efetivo daqui porque iremos aumentar a carga de trabalho dos policiais. Portanto, esse aumento de carga vai compensar, muito mais do que compensar esse envio de tropas e homens para fortalecer o governo federal em Brasília".

TERCEIRA MEDIDA

"E o terceiro ponto é que iremos investigar, está aqui comigo o secretário Chico Lucas , ele irá dar maiores detalhes de como será esse procedimento, inclusive com um canal aberto para a população denunciar no WhatsApp, as pessoas que estão favoráveis a esses atos antidemocráticos e principalmente os que foram daqui do Piauí para participar. O Piauí será exemplar na punição daqueles que querem destruir a nossa democracia, manchar a imagem do nosso país. Então eu já determinei esforço máximo ao secretário de segurança, ao delegado-geral e ao setor de inteligência da Polícia Civil e Militar e contamos com os cidadãos e cidadãs do Piauí para denunciar esses terroristas que partiram do Piauí". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES