Rafael Fonteles apresenta compromissos do Plano de Governo com Parnaíba

Programa inclui fortalecer a ZPE de Parnaíba, iniciar o processo de implantação e concessão da Ferrovia do Norte Piaui.

Programa inclui fortalecer a ZPE de Parnaíba, iniciar o processo de implantação e concessão da Ferrovia do Norte Piaui. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, apresentou à sociedade parnaibana os compromissos específicos do Plano de Governo do Time do Povo com o município de Parnaíba e região da Planície Litorânea. O evento foi realizado nesta sexta-feira (10), no Igara Clube. Esta é a primeira vez que são apresentados compromissos específicos para a Grande Parnaíba em um plano de governo. 

Quinze pontos principais são abordados no projeto focado para Parnaíba e região. “A gente tem a convicção da importância de Parnaíba e da Planície Litorânea para o desenvolvimento do Piauí, do Nordeste e do país como um todo. Portanto, decidimos fazer metas separadas para as regiões metropolitanas de Teresina e Parnaíba. Para cá também traçamos planos ousados, mas sempre realistas e possíveis. São 15 pontos que serão trabalhados para a criação de novos empregos e oportunidades, para a infraestrutura da região e, por consequência, para a melhoria de qualidade de vida da população”, atentou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles apresenta compromissos do Plano de Governo com Parnaíba (Foto: Ascom)

O programa de governo tem como propostas para a região metropolitana de Parnaíba: fortalecer a ZPE de Parnaíba, com atração de mais empresas âncoras; iniciar o processo de implantação e concessão da Ferrovia do Norte Piaui, da Grande Teresina à Grande Parnaíba, com apoio do Governo Federal; concluir e viabilizar a concessão do Porto de Luís Correia; adequar a estrutura do Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho para operações de carga; construir o Aeródromo de Cajueiro da Praia para atendimento à demanda turística específica da região. 

Também constam como metas o fortalecimento das ações estratégicas de apoio à comercialização e industrialização da produção dos Tabuleiros Litorâneos; fortalecimento de ações de investimento e incentivo ao turismo nos quatro municípios da Grande Parnaíba, ampliando infraestrutura, plano de marketing e capacitação dos agentes; e investimentos na infraestrutura urbanística e de saneamento básico das praias da Pedra do Sal, Coqueiro, Maramar, Macapá e Barra Grande. 

Rafael Fonteles apresenta compromissos do Plano de Governo com Parnaíba (Foto: Ascom)

Na educação, dobrar o número de escolas e matrículas estaduais em tempo integral, ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica. Na saúde, aperfeiçoar o sistema de regulação para o Hospital Dirceu Arcoverde. Na segurança, dobrar o efetivo das forças de segurança pública, além de ampliar o uso de tecnologias. Na Infraestrutura, realizar obras de macrodrenagem para redução dos alagamentos e implantação de reservatórios para retenção de água. Na área de meio ambiente, aplicar uma estratégia de descarbonização da economia e do turismo, com recuperação dos manguezais e despoluição de águas com metas escalonadas de redução de lixo.

A versão apresentada é uma preliminar para discussão com a sociedade. Aqueles que quiserem participar da construção do plano de governo podem cadastrar as sugestões no site www.rafaelfontelespi.com.br ou enviar pelas redes sociais de Rafael Fonteles. No site também estão disponíveis a síntese e a versão completa do plano de governo, além de matérias, fotos, vídeos e todas as novidades relacionadas ao Time do Povo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES