Rafael Fonteles apresenta programa de governo para aliados

Geração de trabalho, emprego e renda é um dos principais eixos do plano de Governo

Rarael Fonteles expõe programa de govern o | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta terça-feira, 3, de encontro com os demais pré-candidatos, em hotel de Teresina, onde apresentou versão preliminar do Programa de Governo.

A geração de trabalho emprego e renda será um dos principais pontos do programa de governo. É um dos eixos fortes que estará muito presente no discurso, na proposta e nos debates. "É importante que todos aqui incorpore essa nossa visão", disse Rafael Fonteles, destacando que o plano foca na viabilidade e na atração de grandes empreendimentos que gerem realmente cadeia produtiva geradora de empregos, como por exemplo a ZPE de Parnaíba,.

Rafael Fonteles expõe programa de governo - Foto: Apoliana Oliveira

“Já houve uma aceleração, mas precisamos fazer muito mais. Há espaço para isso e vamos explorar. parques empresariais", explicou Rafael.

No setor tecnológico, a proposta é ter o distrito tecnológico como um ponto de destaque. "Projeto está sendo concebido e traremos várias empresas âncoras para podermos atrair profissionais", disse. Para os pequenos negócios, o plano é fazer mais para ajudar os pequeno negócios, visando faciliar o acesso ao crédito, que é um grande desafio. No segundo ponto, melhorar o ambiente de negócios. "O Estado não atrapalhar o processos de abertura e aprovação dos novos negócios, dinamizar de forma online", disse..

No evento, que contou com a presença do deputado Themístocles Filho, do pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, e demais pré-candidatos. Na ocasião, Rafael também destacou que, além do eixo estratégico da geração de trabalho, emprego e renda, ele ressaltou também a melhoria dos serviços públicos, com foco voltado para saúde, educação, segurança e área social.

Exposição de programade governo - Foto: Apoliana OliveiraRafael Fonteles disse que está conversando com o professor Washington Bonfim e disse que está em fase de alinhamento político. "Vamos aguardar os fatos para continuarmos esse diálogo. Ele está com muita vontade de contribuir com ideias e propostas concretas para futuro concreto do Piauí. Seu apoio é bem vindo", disse, enfatizando que as conversas com Bonfim giram em torno de propostas.

Rafael comentou que a postura da base aliada é não responder a oposição na mesma moeda. "Do nosso lado só paz, amor e trabalho".

No evento, o pré-candidato ao  Senado, Wellington Dias, disse que há a definição dos partidos e dos pré-candidatos. "Há um time e agora há uma orientação, a estratégia de agenda, o que vamos trabalhar os cuidados em relação as regras eleitorais", disse, enfatizando que há uma integração com a estratégia nacional, onde há previsão de no dia 7 de maio, em São Paulo, a realização de um ato e a previsão de no mês de junho, ter a visita do pré-candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES