Rafael Fonteles diz que Ciro está desesperado: “fugiu da disputa eleitoral”

Pré-candidato diz que plano de governo está sendo elaborado com a participação da sociedade.

Rafael Fonteles visita biblioteca | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, visitou nesta segunda-feira, 18, a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, no dia em que se comemora o Dia Nacional do Livro. "Essa é uma data especial para as crianças e nós queremos propor um pacto para as crianças em nosso programa de governo que envolve várias áreas, em especial a educação com o incentivo à leitura é um elemento fundamental", disse, citando que o Estado deve atuar em sintonia com as prefeituras para garantir melhor qualidade ao processo de ensino e aprendizagem principalmente nas áreas de português e matemática.

Rafael Fonteles considera as críticas que vêm sofrendo como mais um ato de desespero da oposição, especialmente do ministro da Casa Civil, que fugiu da disputa eleitoral no Piauí e agora tenta, de forma desesperada, coordenar a campanha do Presidente da República. "Ao mesmo tempo tenta esconder o presidente Bolsonaro da campanha do seu candidato a governo aqui no Piauí. Vejo como atitude desesperada, ocupar o Domingo de Páscoa para ficar tecendo críticas e com atitudes desesperadas. Só lamento e desejo que Deus abençoe o coração dessa alma angustiada", disse.

Segundo o pré-candidato, o ministro tenta esconder o candidato a presidente no Piauí. "O ministro é uma pessoa que fugiu da disputa eleitoral e portanto não merece crédito para estar debatendo questões envolvendo o Piauí", declara, enfatizando que a população precisa ser respeitada.

Rafael Fonteles durante visita à biblioteca estadual (Isabel Cardoso)

Proposta de Lula é reconstruir o Brasil 

Rafael Fonteles diz que a proposta do pré-candidato a presidente Lula é reconstruir o Brasil e como qualquer outra lei, a reforma trabalhista pode ser aperfeiçoada e revisada para melhorar sua finalidade. "Se a proposta da reforma trabalhista é gerar emprego e renda sempre cabe a discussão sobre quais são os melhores normativos que podem ocorrer", disse, enfatizando que o desemprego no País está no patamar acima de 11% e a renda dos trabalhadores diminuindo mais de 10%. A população perdendo o poder aquisitivo, com dificuldade de comprar itens básicos. Há sim que se falar em programa de geração de emprego e renda", disse.

Programa de governo será exequível e realista

O pré-candidato diz que o plano de governo está sendo elaborado. "Estamos afunilando a confecção do plano de governo envolvendo centenas de pessoas, com a organização de vários seminários, agora são reuniões políticas e vamos envolver os outros partidos para elaborar um programa sintonizado com os anseios da população, estamos ouvindo bastante para construir esse programa não seja apenas de especialistas, mas feito principalmente com a população", disse, explicando que o programa de governo será conectado com a sociedade, exequível e realisat conforme as condições financeiras que o Estado tem.

"Com a experiência de 7 anos como gestor financeiro, sabemos o que podemos colocar no papel, o que podemos nos comprometer e em breve teremos uma primeira versão e será objeto de muitas contribuições da sociedade e no período das convenções apresentaremos um programa exequível, realista e sintonizado com os anseios da população", disse, destacando que os principais eixos estão a geração de emprego e renda e a qualidade dos serviços públicos com a expansão da rede de educação, da saúde e da segurança. "A palavra de ordem agora é a qualidade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES