Rafael Fonteles é reeleito por aclamação presidente do Comsefaz

Secretário de Fazenda do Piauí defendeu auxílio de R$ 600 ao ser reconduzido ao posto

Fonteles foi reconduzido por aclamação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por aclamação, durante eleição realizada, na manhã de terça-feira (30), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, foi reeleição, para  mandato de mais dois anos, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz).

Na eleição, realizada de forma remota, Rafael Fonteles defendeu o Auxílio Emergencial de R$ 600,00, pago pelo Governo Federal, Auxílio Emergencial para as micro e pequenas empresa e agilização da votação da Reforma Tributária pelo Congresso Nacional.

Fonteles foi reconduzido por aclamação

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, ainda defendeu mais recursos para habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aumento do teto para média e alta complexidade. 

"Podemos citar  as articulações que estamos fazendo para aprovação do Plano Mansueto, do Novo Fundeb, das medidas de estímulo fiscal e de mais recursos para habilitação de leitos de UTI e aumento do teto para média e alta complexidade", declarou Rafael Fonteles.

Ele  disse que gostaria de agradecer aos colegas secretários de Fazenda do país por sua  recondução, por unanimidade, para a presidência do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal). 

"Aproveito a oportunidade para dizer que sou muito grato à confiança dos pares e que tenho muito orgulho de fazer parte desse colegiado. 

O nosso compromisso é continuar atuando, de maneira firme, na defesa dos interesses das finanças estaduais, reforçando o papel institucional do Comsefaz, respeitando as diferentes realidades dos estados e buscando a convergência nos temas debatidos", declarou Rafael Fonteles. 

Rafael Fonteles afirmou que tem a  convicção que nossa força está na  união. 

"Entendo que o papel do Comsefaz nesses últimos anos foi decisivo em importantes medidas aprovadas para as finanças estaduais, a exemplo do Auxílio Federativo, da Recomposição do FPE/FPM, do Acordo da Lei Kandir", adiantou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES