Por aclamação, durante eleição realizada, na manhã de terça-feira (30), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, foi reeleição, para mandato de mais dois anos, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz).
Na eleição, realizada de forma remota, Rafael Fonteles defendeu o Auxílio Emergencial de R$ 600,00, pago pelo Governo Federal, Auxílio Emergencial para as micro e pequenas empresa e agilização da votação da Reforma Tributária pelo Congresso Nacional.
O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, ainda defendeu mais recursos para habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aumento do teto para média e alta complexidade.
"Podemos citar as articulações que estamos fazendo para aprovação do Plano Mansueto, do Novo Fundeb, das medidas de estímulo fiscal e de mais recursos para habilitação de leitos de UTI e aumento do teto para média e alta complexidade", declarou Rafael Fonteles.
Ele disse que gostaria de agradecer aos colegas secretários de Fazenda do país por sua recondução, por unanimidade, para a presidência do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal).
"Aproveito a oportunidade para dizer que sou muito grato à confiança dos pares e que tenho muito orgulho de fazer parte desse colegiado.
O nosso compromisso é continuar atuando, de maneira firme, na defesa dos interesses das finanças estaduais, reforçando o papel institucional do Comsefaz, respeitando as diferentes realidades dos estados e buscando a convergência nos temas debatidos", declarou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles afirmou que tem a convicção que nossa força está na união.
"Entendo que o papel do Comsefaz nesses últimos anos foi decisivo em importantes medidas aprovadas para as finanças estaduais, a exemplo do Auxílio Federativo, da Recomposição do FPE/FPM, do Acordo da Lei Kandir", adiantou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link