Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidatura para eleições 2022

O evento de lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias (PT) conta com a participação de lideranças políticas de partidos aliados

Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidatura neste sábado (02) | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 20h20

Rafael Fonteles lança pré-candidatura: "Vamos renovar a esperança em um futuro melhor"

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles foi apresentado pelo filho durante o evento de lançamento de pré-candidatura a governador nesse sábado (2), em clube na zona Leste de Teresina. Ao lado da mulher, iniciou discurso cantando música de campanha passada de Lula. Ele disse estar emocionado com pessoas dos 224 municípios que vieram manifestar apoio e carinho neste lançamento de pré-candidatura.

Leia Mais

"Agradeço aos mais de 100 prefeitos e os líderes, pois como Wellington Dias diz, ninguém faz nada sozinho", citando cada partido que faz parte do time. Rafael agradeceu o apoio de Wellington que saiu de seu quarto mandato pela porta da frente e nos braços do povo.

O pré-candidato agradeceu a Regina Sousa, a família,  a mulher, os filhos, o pai Nazareno Fonteles e a mãe Nereida. Ele disse que PT,  na oposição ou no governo,  sabe trabalhar e lembrou que Nazareno foi candidato a governador quando ele era criança. "Fico emocionado de estar aqui sendo lançado como pré-candidato a governo com muita humildade".

Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidaturas ao governo e senado - Foto: Divulgação/Ascom

Rafael disse que o sonho de transformar a sociedade e mudar a vida das pessoas sempre foi pauta de longas reuniões em sua casa. Ele agradeceu a Wellington a experiência de comandar a secretaria de Fazenda e o programa de investimento. "Tomei banho de povo".

Ele lembrou de escola inaugurada no município de Várzea Branca, moderna e equipada para os alunos. Para ele, foi um trabalho que somente as contas equipadas poderiam proporcionar. Rafael lembrou dos tempos de estudante e disse que teve a honra de levantar a bandeira do Piauí. Rafael citou as transformações que o Piauí passou e disse que no momento de maior adversidade , Wellington fez seu melhor governo.

O agora pré-candidato destacou as crises sanitárias e mesmo assim o Piauí investiu R$ 1,7 bilhão. A lição mais importante que aprendeu foi a questão social, muita sensibilidade e deixou claro que Wellington deixou um novo Piauí e falou dos investimentos em agricultura familiar, energias limpas e dos avanços na educação e saúde. "A gente quer mais direitos",disse.Rafael Fonteles diz que a caminhada será longa, mas aposta na vitória - Foto: Ascom

Rafael disse que é "preciso firmeza para lutar e também ser leve, manter a postura,  respeito e diálogo, respondendo a tudo com trabalho, trabalho, trabalho" e encerrou seu discurso com canção de São Francisco. Ele pediu as bênçãos de Deus para a caminhada que inicia, um longo e difícil caminho, cheio de ciladas.

Fonteles acrescentou ainda que a caminhada será longa, vai enfrentar muito ódio e mentiras que podem vir do campo adversário, mas aposta na vitória: "Vamos renovar a esperança em um futuro melhor"

Wellington Dias:  "Esse time faz parte do time que mudou o Piauí"

Durante o evento de lançamento neste sábado (02), da chapa majoritária da base do governo com as pré-candidaturas de Rafael Fonteles para governador, Themístocles Filho para vice, Wellington Dias para senador e Jussara Lima, para primeira suplência, o pré-candidato ao Senado Wellington Dias declarou seu amor pelo povo do Piauí e disse estar feliz com o momento. 

"Muitas coisas vêm à cabeça. Lembro de quantas vezes andei o Piauí sem estradas, do quanto não tinha água potável e também da fome e miséria de pessoas em casas de taipa e palha", falou.

Wellington Dias declarou seu amor pelo Piauí ao lançar sua pré-candidatura ao Senado - Foto: Divulgação

Wellington disse que o evento marca um momento histórico,  pois reuniu o time do povo, que mudou a vida das pessoas. Ele agradeceu a cada prefeito, a cada partido político, a cada empreendedor que escolheu o Piauí. "Esse time pode viajar o estado, entrar nas casas e dizer que faz parte do time que mudou o Piauí".

Dias afirmou que é do Piauí, é o primeiro que luta, é o que mais vacinou, que tem todas as cidades interligadas por asfalto, e o estado que está apagando as últimas lamparinas. Nos 200 anos de independência,  Wellington reforçou que o Piauí de 2003 pra cá implantou a maior rede de conectividade do País.

"Podemos olhar no olho e perguntar a qualquer brasileiro se o estado dele tem ensino superior em todos os municípios? Podemos responder que o Piauí tem ensino médio, superior a todas as cidades".

Wellington disse que o Piauí tem abastecimento de água,  tem uma das melhores Juntas Comerciais. Foi o estado que mais investiu em cultura, transformando cadeias em espaços de cultura e leitura. "Esse time fez a riqueza crescer,  se alguém pensa que vai ganhar desse time com ódio, não vai, porque temos amor. Se alguém atrapalha as emendas de Rejane,  Marcelo Castro, nosso povo tem coragem e missão importante. Somos o time da esperança".

Wellington disse que já viveu momentos importantes e disse que vai combater a mentira com verdade, que sempre vence. "Temos Deus no comando e não há ninguém para atrapalhar.  Somos um dos estados mais organizados do Brasil. O Piauí tem crédito e quiseram atrapalhar alguns contratos do Piauí, mas quebraram a cara e lembrou que Marcelo Castro foi ministro da saúde e ajudou todos os 224 municípios.  Hoje tem alguém com oportunidade de ajudar o Piauí como ministro e atrapalha recursos para o estado".

Wellington diz que Deus foi generoso com o estado, fez esse estado bonito". Dias apresentou Rafael e citou a aliança com vários partidos que uniu duas gerações Rafael e Themístocles e disse a Rafael "não deixe ninguém roubar seus sonhos". Ele continuou dizendo que a população não quer só comida, quer ser feliz e colocou seu nome para o partido para disputar a eleição ao Senado, ao lado de Jussara. "Nada de sapato alto, vamos seguir trabalhando e quero finalizar agradecendo a Deus pela vida e pedindo a todos para fazer a oração ensinada por Cristo: Pai Nosso".

Governadora diz que "time vai conduzir o caminho da vitória"

A governadora Regina Sousa estava emocionada no evento de lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias (PT)  e  deu espaço para execução do hino do Piauí. Ela chamou  Wellington e Rafael e disse que "aqui está o time do povo, do Piauí e do Brasil". A gestora disse que patriota não é aquele que se enrola em bandeira.

"Patriota é quem respeita o meio ambiente, o índio, e luta para reduzir as desigualdades. Esse time vai conduzir o caminho da vitória. No PT ninguém pisa  ele e fênix,  ressurge sempre", declarou.

Governadora Regina Sousa diz que time vai conduzir o caminho da vitória nas eleições - Foto: Divulgação/Ascom

Regina disse que Wellington é popular porque tem quatro mandatos de obras. Ela pediu a Rafael para governar com coração  e cuidar das pessoas, principalmente dos mais pobres.

Durante o evento, um vídeo do  ex-presidente Lula foi exibido. Ele deu parabéns a Wellington Dias pela equipe que montou e desejou que o Brasil tenha mais governantes como o ex-governador do Piauí. Lula também parabenizou Regina Sousa e Rafael e disse que conhece a família de Rafael e acredita que ele será conduzido pelo povo ao governo. "Vamos lutar com garra , compromisso", afirmou.

O pré-candidato a vice-governador Themístocles Filho agradeceu a todos os piauienses que prestigiaram o evento. "Agradeço a Deus, os piauienses e teresinenses. Temos  candidato preparado para governar", disse.

Políticos fazem discurso durante lançamento de campanha 

O deputado estadual Francisco Limma, presidente do PT, disse que todos são do time do bem e quer retomar o Brasil para os brasileiros. Segundo o deputado,  esse grupo é  da esperança.  "Vamos mobilizar o estado para continuarmos a caminhada do desenvolvimento.  A hora é de arregaçar as mangas e conquistar cada pessoa, cidade. O Piauí olha pra frente, com respeito. Tem muita estrada para percorrer, mas vamos seguir o caminho do desenvolvimento ".

O ex-governador Wilson Martins disse que vê agora  um novo Piauí, com universidade em todas as cidades. Ele disse que Wellington Dias deu um show no enfrentaremos a pandemia. "Wellington vai ser o senador mais votado e para governar o estado, Rafael Fonteles, um homem que tem requisitos para ser um grande governador. Vamos construir uma bela vitória e história ", declarou.

Ex-governador Wilson Martins declara apoio a Rafael Fonteles e Wellington Dias 

O senador Marcelo Castro destacou que o Piauí evoluiu muito e destacou dois momentos importantes do estado, citando Alberto Silva como o mais transformador e neste século, destacou as gestões de Wellington Dias. "O Piauí é um dos estados que mais cresce e diz que são muitos anos de parceria entre MDB e PT na construção do Piauí", disse. O senador disse que Wellington, neste último mandato, fez o melhor governo e neste sentido contou com a competência de Rafael Fonteles na Fazenda.

O ex-secretário Osmar Júnior disse que a partir de agora, Rafael vai organizar movimento com programa de governo. Rafael representa a luta democrática,  o programa de governo vai traduzir as mudanças que o Brasil experimentou. "Você representa o lado de quem combateu a pobreza e mostrou competência na organização das finanças", disse.  Ele destacou que Rafael tem ao seu lado o único político da história que conhece os 224 municípios,  não de passar pela cidade, mas conhecer a terra, o povo e as lideranças. Osmar Júnior disse que Wellington está no  time e vai organizar a campanha para a vitória.

Ex-secretário de governo Osmar Júnior diz que Rafael Fonteles representa a luta democrática 

O deputado Evaldo Gomes, do Solidariedade,  disse que Rafael Fonteles ajudou Wellington Dias a levar obras para todos os municípios,  pois organizou as finanças. "Esse é o primeiro passo da longa caminhada de um time vitorioso. A campanha será limpa, com propostas e ideias. Este time vitorioso tem muito para mostrar.  O Solidariedade faz parte do time'. No seu discurso, disse que time não vai aceitar fake News. "Digo que neste time temos um jovem preparado para ser o melhor governador ".

No seu discurso  o deputado federal Júlio César disse que a melhor opção para o Piauí está aqui. Ele estimou o público entre 18 a 20 mil pessoas e apresentou Rafael como um homem que foi primeiro lugar em tudo e foi o melhor secretário de Fazenda do Piauí e vai ser um grande governador. Júlio César também apresentou o candidato a vice- governador, com uma história e liderança na Assembleia Legislativa. Julio César enalteceu a representação de todos os municípios.   "Este time investiu no Piauí, um estado que tem crédito", disse. Como presidente do PSD,  que tem prefeitos eleitos, ele disse que no dia da eleição vai ser taca,  taca e taca", pontuou.

Neide Carvalho, da Frente Brasil Popular, ressaltou a importância de ver o rosto de cada pessoa e destacou a importância de todos os movimentos.  "Os movimentos populares têm um lado e a partir de agora vão fazer o que sabe: lutar contra preconceito e desigualdade", disse.

Rafael Fonteles e Wellington Dias chegam em evento

Ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, chegou ao evento de lançamento de pré-candidatura em um espaço de eventos na zona Leste acompanhado da governadora Regina Sousa, e do ex-governador Wellington Dias, que disputará ao Senado.

Ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles durante evento de lançamento da candidatura - Foto: Divulgação/Ascom

Fonteles foi recebido pela militância petista aos gritos de "Rafael, meu governador".

Aliados políticos participam do evento 

O deputado federal Flávio Nogueira foi um dos primeiros a chegar ao Atlantic City, na tarde deste sábado (2), para  o lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado do Piauí e Wellington Dias ao Senado Federal. Ele  disse que chega confiante. Esse evento é apenas o primeiro passo e agora é seguir o calendário eleitoral conforme determina a legislação.

O deputado disse que este grupo vai fazer a campanha limpa, sem os fake News que têm atrapalhado o processo eleitoral.

O senador Marcelo Castro declarou que a chapa está formada, o palanque montado para uma campanha difícil. Mas, segundo ele, este grupo tem trabalho e projeto e desde 2003 nunca perdeu. "A campanha será difícil,  vamos respeitar o adversário que é forte, mas acreditamos na vitoria".

Nazareno Fonteles espera que Rafael Fonteles possa governar para todos

Nazareno Fonteles, pai de Rafael Fonteles, disse que o filho aprendeu com todos e no governo, espera que o filho seja abençoado e se Deus quiser e o povo, ele possa ganhar e governar para todos, especialmente para os mais pobres.

Nazareno Fonteles chega em evento de lançamento - Foto: Isabel Cardoso

Viviane Moura diz estar preparada

Viviane Moura deu o pontapé para mais este desafio e disse que este preparada para o embate da sua vida.

Viviane Moura vai disputar eleições em 2022 - Foto: Isabel Cardoso

Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidatura

Neste sábado (02), acontece o lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado do Piauí e Wellington Dias ao Senado Federal. O encontro promete reunir todas as lideranças do estado no Espaço 1 do Atlantic City, a partir das 16h.

Filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores começam a chegar no evento - Foto: Isabel Cardoso/ Meio Norte

Rafael se destacou ao deixar as contas do Estado equilibradas à frente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), somando ao governo de Wellington Dias. O cabeça da chapa do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí representa sangue novo na política e já é chamado de “menino do Lula”.

Wellington Dias fez história no Piauí em seus dois mandatos como governador e Rafael dará continuidade para que o estado continue avançando. Os pré-candidatos integram o time do Lula com o sentimento de esperança por dias melhores.

Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidatura neste sábado (02)- Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES