Rafael Fonteles entrega 4 novas viaturas para delegacias da Mulher

Governador disse ainda que vai construir 4 maternidades no interior.

Entrega de delegacias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles entregou nesta quarta-feira, 8, no Palácio de Karnak, quatro viaturas para delegacias especializadas da mulher, sendo que três ficarão em Teresina e outra vai para o município de Picos.

Fonteles disse que nesta data tão especial, teve o prazer de anunciar ações concretas para atender as demandas de pautas das mulheres e disse que a pauta das mulheres é transversal, perpassa várias secretarias e órgãos.

Governador entrega viaturas para delegacias especializadas da Mulher (Régis Falcão)

“Não adianta ter somente uma Secretaria das Mulheres se as outras, com orçamento maior, como a Saúde, Educação e Segurança não tiverem ciência da importância de que cada pública pública envolva uma prioridade para mulher”, disse, enfatizando que na Segurança Pública, o combate à violência, com mais equipamentos e delegacias especializadas, com fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, com a Maria da Penha nas escolas, que é outro projeto importante para educação de jovens e crianças para importância da igualdade de gênero e de oportunidade", ressaltou.

Na área da saúde, o governador destacou ser fundamental a ampliação das maternidades no estado. “Além da Nova Maternidade de Teresina que será entregue em julho, vamos entregar quatro maternidades no interior, como Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba”, informou.

Rafael Fonteles entrega 4 novas viaturas para delegacias da Mulher- Foto: Reprodução/Instagram

O governador destacou as ações com as agricultoras familiares, o fomento ao crédito e o fortalecimento da agricultura tanto na parte de tecnologia quanto na parte de apoio e da comercialização.

“O apoio ao empreendedorismo feminino com linas de crédito específicas para mulheres empreendedoras, que estão à frente de startups. “O mais importante que a política de promoção de de defesa dos direitos das mulheres é uma política transversal que permeia todas as secretarias”, afirmou.

Governo vai ampliar número de delegacias

O delegado geral, Lucci Keyko, representou o secretário de Segurança, Chico Lucas, diz que o Piauí tem evoluído muito no combate à combate à violência contra a mulher. " O Piauí é o primeiro estado a ter uma delegacia de feminicídio. Temos departamento de proteção à mulher e o estado está no caminho certo e o que precisa ampliar mais é a questão do estímulo à denúncia, que todo mundo denuncie qualquer fato referente à violência doméstica”, diz o delegado. 

Lucci Keyjo diz que as viaturas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada Rejane Dias, cerca de R$ 1,5 milhão. “Temos um saldo remanescente de emenda parlamentar aproximadamente de R$ 800 mil”, disse.

Rafael Fonteles entrega 4 novas viaturas para delegacias da Mulher- Foto: Reprodução/Instagram

O planejamento é ampliar o número de delegacias especializadas da mulher em todo o estado. “Temos intenção de ampliar tão logo haja contratação de delegados, sobretudo, delegadas. O projeto é inaugurar delegacias especializadas da mulher em Uruçuí e Oeiras para este ano”, diz, enfatizando que dos 18 delegados previstos para contratação neste ano, seis são mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES