Rafael Fonteles faz primeira reunião com as forças de segurança do Estado

Durante o encontro, Rafael Fonteles apontou que a segurança pública é uma das pautas prioritárias da sua gestão

Governador realiza primeira reunião com as forças de segurança do Estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou, nesta quinta-feira (5), a primeira reunião de alinhamento com a equipe da Segurança Pública do Estado. Participaram do encontro o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas; o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, dentre outros representantes das forças de segurança do Estado.

Durante o encontro, Rafael Fonteles apontou que a segurança pública é uma das pautas prioritárias da sua gestão. “Hoje tivemos uma reunião de integração, de agradecimento e de apresentação de metas da missão de realmente trazer tempos de paz para o nosso povo, que é uma das prioridades imediatas do nosso plano de governo, da nossa gestão. Estou muito motivado e esperançoso que essas metas serão cumpridas e com a velocidade que o caso requer”, afirmou o gestor.

O governador falou ainda que manterá um contato próximo das forças de segurança, mantendo reuniões periódicas para se atualizar sobre as conquistas e demandas.  “Posso dizer para a sociedade que ela pode confiar que essa equipe vai dar conta do recado, de forma integrada com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com o Ministério da Justiça, para que realmente a gente possa transformar a segurança pública e trazer os índices de violência para padrões aceitáveis do ponto de vista internacional”, disse Rafael Fonteles. 

Para o secretário da Segurança Pública, é preciso olhar para as demandas do cidadão piauiense, de modo a conseguir reduzir os atuais índices de criminalidade do Estado. “O governador deixou bem claro o recado que nós temos que olhar para o cidadão, para as demandas da segurança, de modo a combater a criminalidade e levar o Piauí a índices aceitáveis, além de trazer esse sentimento de segurança para os piauienses. Então, o recado foi muito claro, que as corporações devem trabalhar unidas sob a tutela da Secretaria da Segurança Pública, olhando para a parte operacional, mas sem esquecer a parte do social para dar respostas efetivas para a sociedade piauiense”, afirmou Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES