Rafael Fonteles ministra aula durante abertura do ano letivo de 2023

Segundo o governador, o Piauí vai alcançar a transformação verdadeira da sociedade por meio da educação

Governador ministra aula na abertura do ano letivo | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles ministrou aula magna de matemática, com resolução de questão de geometria e álgebra, na abertura do ano letivo 2023, realizado nesta segunda-feira, 6, no CETI Rama Boa, localizada no município de Altos. Durante abertura do ano letivo, o governador anunciou que a meta agora é universalizar o ensino de tempo integral. 

“No plano de governo, coloquei somente a duplicação das escolas de tempo integral e agora anuncio aqui que vamos universalizar o tempo integral no estado do Piauí em todas as unidades escolares”, declarou.

Segundo o governador, o Piauí vai alcançar a transformação verdadeira da sociedade por meio da educação. “Vamos envolver toda comunidade escolar, professores, servidores, estudantes, pais e todos têm que participar desse processo de transformação na escola”, disse.

Segundo o governador, com investimento público, a meta é tornar todas as escolas do estado no mesmo padrão do CETI Rama Boa, com salas de aula com ar-condicionado, refeitório climatizado, ampla área de lazer, laboratório de informática de alta velocidade, biblioteca, quadra poliesportiva e toda reforma e ambientação adequada para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. “Fiquei feliz com a campanha Escola Estadual com muito orgulho”, disse.

Governador ministra aula na abertura do ano letivo 2023 (Reprodução Instagram)

O secretário de Educação, Washington Bandeira, falou da expectativa para o ano letivo e declarou estar entusiasmado com a marca de quase 240 mil alunos matriculados. “Estamos caminhando para bater nossa meta e superar 260 mil matrículas e estamos motivados nesta inauguração da reforma e ampliação do CETI Rama Boa. Este é o modelo que queremos universalizar para realizar educação de forma efetiva e dar aos alunos e professores o protagonismo que eles merecem”, ressalta.

Na reforma e ampliação da escola foram investidos R$ 1.219.332,48 na escola que tem mais de 70 anos de existência, com capacidade de atendimento de 465 estudantes do Ensino Médio divididos em 13 turmas, sendo quatro de 1ª série, cinco turmas de 2ª série e quatro de 3ª série e adquiriu nota 5 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES