Rafael Fonteles oficializa extinção da Fepiserh; atribuições vão à Sesapi

A medida é mais um encaminhamento das mudanças promovidas pela gestão estadual.

Rafael Fonteles oficializa extinção da Fepiserh e incorporação à Sesapi | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) publicou o decreto que regulamenta a extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). A medida é mais um encaminhamento das mudanças promovidas pela gestão estadual.

Com a confirmação no Diário Oficial do Estado, o líder do Executivo indicou que os atos referentes à FEPISERH deverão ser encaminhados a registro, para Comissão Especial Transitória, no prazo de até 180 dias. Ademais, os contratos, convênios, Termos de Fomento, Parceria e outros ajustes, celebrados pela Fundação, serão absorvidos pela Secretaria de Saúde (Sesapi), que substituirá a fundação extinta, podendo, inclusive, ser declarada a sua respectiva suspensão ou rescisão.

Leia Mais

FEPISERH será extinta pelo Governo do Piauí (Foto: Divulgação)O documento ainda aponta que extinta a FEPISERH, todos os seus bens móveis e imóveis serão incorporados ao patrimônio do Piauí.

Ademais, caberá a Sesapi nomeará a Comissão Especial Transitória com as atribuições para conduzir todos os atos necessários à baixa do registro da Fundação junto ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Previdência Social, Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Os servidores cedidos à FEPISERH retornarão aos seus órgãos ou entidades de origem. Outro indicativo é que a Comissão Especial Transitória deverá informar, em lista e no prazo de 30 dias, todos os processos judiciais nos quais a FEPISERH figure como parte ou interessada e que não são atualmente acompanhados pela Procuradoria-Geral do Estado.

O Estado do Piauí, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado, substituirá a FEPISERH em todos os processos judiciais em que figure como parte ou interessada, a partir do recebimento da lista completa dos processos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES