Deputado estadual eleito, Dr. Vinícius (PT) disse nesta segunda-feira, 3, ao Programa Bom Dia Meio Norte, que teve uma experiência muito forte neste período de eleição. Pela primeira candidato, ele conta que visitou lugares distantes e cada vez que encontrava pacientes que encontrava há muitos anos, que vinha duas a três vezes a Teresina. 

“Eu tinha certeza de que tudo aquilo que havia escrito sobre interiorização e descentralização da saúde estava correto”, disse, declarando que chegar hoje com a campanha concluída e eleito pelo povo pelo trabalho reconhecido. “Isso mexe com a gente e nos dá mais responsabilidade”, afirmou.

Sem família tradicional na política, o deputado eleito disse que a forma como conduziu a vida ao estar perto da população, dos amigos, da família e das pessoas. Nunca fiquei distante, sempre mantive um alinhamento muito grande e tínhamos um time, envolvia Rafael Fonteles, Wellington Dias, a deputada Rejane Dias, o deputado Dr. Francisco e agora o deputado  eleito Florentino Neto”, comenta.

Doutor Vinícius fala de seus projetos para Assembleia (Reprodução)Doutor Vinícius fala de seus projetos para Assembleia (Reprodução)

Diálogos

O deputado eleito destacou a sua forma de conduzir as relações, construir diálogos. “Foi assim que reconstruímos o hospital infantil, tínhamos o norte do Governo do Estado, da Secretaria de Saúde, a forma como conseguimos os recursos foi suprapartidário”, declarou, enfatizando que a grande surpresa foi que isso se consolidou em votos e fazer o voto chegar à urna.

Sem uma herança política, ele disse que precisava de 30 km de votos. “Teresina captou essa mensagem e entendeu o que falava sobre fortalecimento do nosso povo, criar a unificação do campo da frente popular, dialogamos com a agricultura familiar, com a juventude, sobre a cultura, emprego e com várias classes, falamos com a enfermagem”, disse.

Em seu mandato, Dr. Vinícius disse que o caminho da descentralização  na saúde é irrefreável. “Muita coisa do que está no programa de governo de Rafael são programas que ajudamos a construir e que está no ponto de ampliado e executado. A gente sempre escreve, pensa a solução, busca como conseguir recursos. Escrevemos municípios por municípios, região por região, o que precisa para atenção básica e para o hospital regional”, disse.

Perfil técnico

Ele disse esperar de Rafael Fonteles é um novo líder e tem um perfil de gestor que determina metas. “Foi assim que geriu a pasta da Fazenda, criou metas setoriais e cobrava. O programa de governo, cada setor terá sua meta a ser cumprida”, afirma, declarando que a campanha de Rafael Fonteles foi feita dessa forma, com estratégias e metas regionais.

Aos mais de 33 mil votos, Dr. Vinícius reafirmou o compromisso e disse que quem conviveu com ele nessa campanha, viu que nunca mudou o discurso. “Estávamos  candidato e tínhamos uma história de serviço prestado e temos força maior para implementar”, declara.