O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles participou de mais um encontro na noite de terça-feira, 7, no bairro Portal da  Alegria, em Teresina. Na ocasião, ele reafirmou que continuará percorrendo todos os bairros de Teresina para discutir a capital, o Piauí e o Brasil, apresentando suas propostas e ouvindo a população para construção do Plano de Governo, que será lançado nesta quarta-feira (8).

“Eu nasci e cresci aqui, então a gente tem um amor por essa cidade e uma consciência de que Teresina é importante para todo o Estado do Piauí. E o nosso plano de governo terá um compromisso específico para a Grande Teresina. É isso que estamos discutindo com cada região, ouvindo a população, mais do que falando, para poder saber o que é prioridade”, enfatizou.

Ele ainda fez críticas ao governo federal e ressaltou que nos últimos três anos todas as conquistas do governo Lula foram destruídas. “O povo perdeu a qualidade de vida, o poder de compra, depois dessa tragédia que é o Governo Federal”, lamentou.

Rafael Fonteles durante encontro no Portal da Alegria (Alysson Diniz)Rafael Fonteles durante encontro no Portal da Alegria (Alysson Diniz)

Fábio Novo: oposição não tem nada de novo

O presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual João de Deus, também criticou o governo Bolsonaro. “Estamos desafiados a mudar o Brasil no dia 2 de outubro. Tudo o que ele faz é confuso, gera uma complicação e o que menos faz é governar. Antes, o Brasil era a sexta economia mundial; hoje, ocupamos o décimo quinto lugar. E o custo de vida está insuportável. Temos de voltar a fazer o povo ser feliz”, ressaltou João de Deus.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) ainda acrescentou que o pré-candidato da oposição, que se apresenta como novidade, não tem nada de novo. “Tiveram a oportunidade de terminar as obras do HUT quando Fernando Henrique era presidente da República e nunca terminaram. Enquanto isso, quando Lula era Presidente da República implantou o Luz para Todos, deixou construídas 50 mil habitações na capital, dentre outras conquistas", disse.

Rafael Fonteles no Portal da Alegria (Alysson Diniz)Rafael Fonteles no Portal da Alegria (Alysson Diniz)

E na esfera estadual, Fábio Novo lembra que o pré-candidato a governador Rafael, quando era secretário e coordenador do PRO Piauí, deixou sua marca nos 224 municípios, possibilitando a realização de obras em todas essas cidades do Piauí. “ E faremos muito mais por Teresina e pelo Piauí”, garantiu Fábio Novo.

O pré-candidato a deputado estadual Dr. Pedrosa (PSB) foi ainda mais enfático quanto à importância da próxima eleição. “Essa eleição não vai ser apenas uma eleição, vai ser um plebiscito entre aqueles que querem continuar com o povo, com a democracia e a liberdade, contra aqueles que querem destruir a nação. E é esse time aqui que vai continuar fazendo o Piauí e o Brasil avançar em todas as áreas, saúde, educação”, afirma Pedrosa.

O evento contou também com as presenças dos vereadores Dudu, Euzuíla Calisto (PT) e Joaquim do Arroz (MDB), além de outras lideranças políticas e comunitárias, como os ex-vereadores Ítalo Barros e Cida Santiago, Décio Solano, Genival Sales, Sheyvan Lima e o jornalista e advogado Telsirio Alencar, morador da região.