Rafael Fonteles vai levar pauta fiscal para reunião com Lula na sexta-feira

Reunião com o Presidente Lula e os governadores ocorrerá nesta sexta-feira, 27.

Pauta fiscal com o presidente | paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira reunião de trabalho dos governadores com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para esta sexta-feira, 27, o governador Rafael Fonteles informou que haverá uma prévia nesta quinta-feira, 26, às 17h, em Brasília. Na pauta desse encontro, Fonteles destacou as obras não concluídas que o presidente da República quer abordar. 

"Vamos levar a pauta fiscal para o presidente", disse, enfatizando que são várias questões econômicas e fiscais que impactam nas fianças dos estados e municípios de projetos aprovados que geram despesas e, inclusive, o Congresso Nacional aprovou lei que proíbe aprovar medidas que geram despesas sem indicar a fonte de custeio. "O piso da Enfermagem, que concordamos, foi aprovado e tem que ter a fonte", disse.

Rafael vai apresentar pauta fiscal na reunião com o Presidente (Paulo Barros)

Rafael Fonteles disse que aproveitará a reunião com o Presidente para focar no que é mais importante. "Ao meu ver o tema mais relevante são as questões fiscais que envolve as receitas dos estados", disse, enfatizando que o Piauí ao longo de 12 meses perdeu cerca de R$ 1,2 bilhão, o que pode afetar os investimentos e as políticas públicas que precisam de recursos.

O governador ressaltou que as contas do Estado, como a folha de pagamento, o custeio do estado, os serviços básicos, têm seus recursos garantidos e não serão afetados. "No entanto, queremos ter as condições de fazer os investimentos necessários que nos comprometemos durante a campanha", disse, reafirmando que vai levar para a reunião com o presidente a pauta fiscal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES