Rafael inaugura reforma de Casa de Cultura no Quilombo Mimbó no sábado (21)

As obras da Casa de Cultura foram executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)

Rafael inaugura reforma da Casa de Cultura do Assentamento Mimbó no sábado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fará a primeira inauguração do novo governo, neste sábado (21), em Amarante. Ele vai ao assentamento quilombola Mimbó, às 10h, para entregar as obras de reforma e ampliação da Casa de Cultura e da sala Mimbó Artesanato.

As obras da Casa de Cultura foram executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com recursos no valor de R$ 355.441,98, oriundos do Tesouro Estadual. A reforma foi concluída em dezembro de 2022.

Na localidade, ele também entrega o Certificado de Reconhecimento de Patrimônio Vivo a dona Desuíte, integrante do Samba de Cumbuca, do Quilombo Mimbó.

Rafael inaugura reforma da Casa de Cultura do Assentamento Mimbó no sábado - Foto: Ascom

O governador também visita as casas de duas moradoras do assentamento, Daniela da Paixão e Diana Carolina Nascimento. As casas, construídas e reformadas ao longo do último ano, fazem parte dos vários projetos do Governo Estadual na região. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) investiu mais de R$ 200 mil por meio do Programa Moradia para Todos na construção e melhoria das unidades habitacionais.

Na comunidade, as famílias também foram beneficiadas com a instalação de internet, com 100% de cobertura e distribuição de 103 tablets para crianças e adolescentes por meio do Projeto Mimbó Conectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES