Raimundo Alencar discute pagamento de precatórios no PI

O encontro com os representantes da OAB procuradores do Estado e advogados visa analisar o critério

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente do Tribunal de Justi?a do Piau?, Desembargador Raimundo Nonato Alencar, esteve em reuni?o com representantes da OAB, da Procuradoria do Estado e Minist?rio P?blico para discutir as mudan?as para agilizar o pagamento dos precat?rios pelo Tesouro Estadual.

O encontro com os representantes da OAB procuradores do Estado e advogados visa analisar os crit?rios de pagamento e os valores do repasse do Executivo para o Judici?rio. A consultoria jur?dica do TJ e o Juiz auxiliar da presid?ncia, Jos? Vidal Filho, tamb?m participaram da reuni?o.

De acordo com o presidente da OAB, Norberto Campelo, a maior dificuldade hoje, al?m dos valores mensais repassados pelo Executivo, ? a atualiza??o dos valores, na data do pagamento. Em alguns casos, o pagamento ? suspenso porque h? um pedido da Procuradoria do Estado para impugn?-lo, mediante peti??o para que seja feito novo c?lculo dos valores devidos.

O presidente do TJ, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, diz que vai adotar medidas emergenciais para tentar agilizar o pagamento dos t?tulos p?blicos, j? que h? um atraso de, pelo menos, oito anos. Atualmente o Tribunal de Justi?a paga precat?rios referentes ao ano de 2000.

O Tribunal de Justi?a s? pode autorizar o dep?sito nas contas dos credores quando h? o repasse do Governo do Estado, que atualmente ? de 900 mil reais por m?s. Como a d?vida do Estado, j? estabelecida em precat?rios, chega ? casa dos 200 milh?es de reais, o valor do repasse precisaria ser otimizado para abranger um n?mero maior de credores.

A partir da reuni?o de hoje (03), fica acordada a elabora??o de um provimento, para redefini??o dos crit?rios de c?lculos. O texto ser? discutido entre as partes interessadas e apresentado pelo Presidente do TJ ao governador do Estado, durante reuni?o a ser marcada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES