Randolfe protocola requerimento para convocar Bolsonaro a depor na CPI

A tendência e de que a solicitação seja votada pelos integrantes da comissão ainda nesta quarta.

Randolfe protocola requerimento para convocar Bolsonaro a depor na CPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um requerimento para convocar o presidente Jair Bolsonaro a  depor na CPI da Covid. A solicitação foi formalizada na manhã desta quarta-feira (26).

Leia Mais

A tendência e de que a solicitação seja votada pelos integrantes da comissão ainda nesta quarta. Os senadores votaram ainda a convocação de governadores. Os senadores realizam uma reunião secreta para discutir o rumo das investigações.

Existe uma divergência entre os parlamentares, pois alguns integrantes acreditam que a CPI não pode convocar chefes de outros poderes, o que na prática impediria a convocação tanto dos governadores quanto dos prefeitos.

Randolfe Rodrigues e Jair Bolsonaro (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Alan Santos/PR) 

Durante a comissão relacionada ao ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-governador de Goiás, que estava no cargo, Marconi Perillo, obteve decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor.

Em diversas manifestações públicas, o presidente Jair Bolsonaro criticou os integrantes da comissão e o andamento dos trabalhos. Ele ameaça inclusive de baixar um decreto impedindo medidas restritivas nos estados, e usar as Forças Armadas para cumprir a determinação, o que criaria uma situação de instabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES