Reajuste salarial para servidores da Saúde é aprovado na Alepi

Com a alteração das tabelas, os trabalhadores da saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021.

Reajuste salarial para servidores da Saúde é aprovado na Alepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados aprovaram, nesta quinta-feira (31), um Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que altera a tabela de vencimento dos servidores da área da saúde. A matéria teve rápida tramitação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) devido ao curto prazo para que os benefícios aos servidores possam valer ainda no ano de 2022.

Com a alteração das tabelas, os trabalhadores da saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021. O Governo do Estado aumenta em 10% os vencimentos de servidores de nível superior, médio e auxiliar. 

Reajuste salarial para servidores da Saúde é aprovado na Alepi- Foto: Divulgação

Leia Mais

Assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos, médicos, técnicos de enfermagem, entre outras categorias são favorecidas com o aumento e aguardam apenas a sanção da governadora Regina Sousa para receber maiores vencimentos já nos contracheques do mês de abril.

A Mensagem do Governador chegou à Alepi ainda na manhã desta quinta-feira e foi lida em sessão plenária. O deputado Francisco Limma (PT) requereu o pedido de urgência na tramitação e sua demanda foi aprovada pelos demais presentes.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Pires (MDB), realizou sessão conjunta com a Comissão de Administração Pública e Política Econômica (CIPE) sob presidência de Franzé Silva (PT). A matéria foi aprovada com parecer de Francisco Limma na primeira e Severo Eulálio (MDB) acatou o mesmo na segunda. Além dos relatores e dos presidentes de cada comissão técnica, Teresa Britto (PV), Carlos Augusto (MDB), Nerinho (PT), João Mádison (MDB), Francisco Costa (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade) na CCJ e Wilson Brandão (Progressistas), Firmino Paulo (PT), Dr. Hélio (MDB), Georgiano Neto (MDB) e Oliveira Neto (PT) na CIPE.

Na sequência, o projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda votação na sessão plenária.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA - O Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 8/2022, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), foi aprovado em plenário em primeira e segunda votações. A proposta encaminhada pelo Poder Judiciário dá nova redação ao artigo 11 da Lei Nº 4.838/1996, criando a 4ª Turma Recursal Cível, Criminal e de Direito Público na Comarca de Teresina. 

Mais cedo, a matéria foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Administração Pública e Política Social da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES