MDA quer lançar Rede Brasil Rural ainda neste semestre no PI

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) quer lançar ainda neste semestre, no Piauí, a Rede Brasil Rural (RBR)

Wellignton Dias (PT-PI) | Pedro França
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) quer lançar ainda neste semestre, no Piauí, a Rede Brasil Rural (RBR). O senador Wellington Dias (PT-PI) convidou o ministro Afonso Florence para a programação a ser realizada no Estado, em data a ser definida.

A RBR é uma ferramenta criada para auxiliar os agricultores familiares na compra de insumos e na venda de seus produtos, que inclui um site, que pode ser acessado pelo portal do MDA ou diretamente em www.redebrasilrural.mda.gov.br , e exige o cadastramento de cooperativas de agricultores familiares. A partir do momento que fazem parte da Rede, eles podem comprar insumos como sementes, máquinas e equipamentos.

A rede tem a cooperação do BNDES como agente financiador, e conta ainda com a parceria dos Correios, que é responsável por toda a logística de entrega de produtos, tanto para os agricultores quanto para os clientes destes.

O cadastramento das cooperativas na Rede Brasil Rural, que ocorre desde 13 de dezembro de 2011, se dará até 5 de março deste ano. A partir do dia 6 março, a RBR estará disponível para todos os usuários. ?O objetivo da Rede é reduzir o preço do produto para o consumidor final e aumentar a renda dos agricultores por meio de ganhos de eficiência em cada etapa da cadeia produtiva, preservando a identidade da agricultura familiar?, disse o ministro Florence.

As compras coletivas ajudam a baratear o preço dos insumos, reduzindo o custo de produção e tornando o produto final dos agricultores mais competitivo. A rede poderá ser acessada ainda por potenciais clientes, que contarão, assim, com um canal de compras mais eficiente para a aquisição de produtos da agricultura familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES