Reduzir espera de cirurgias, exames e consultas é prioridade, diz Fonteles

Fonteles falou ainda que uma das primeiras metas é finalizar a seleção dos diretores dos hospitais estaduais para acelerar os trabalhos.

Reunião com equipe da saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles realizou, neste sábado (7), a primeira reunião com a equipe da Saúde do Estado. Na oportunidade, foram discutidas as diretrizes a serem alinhadas pela equipe da Saúde com as metas previstas no plano de governo defendido pelo chefe do Executivo estadual durante a campanha eleitoral.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares, os superintendentes da Sesapi, Dirceu Hamilton e Jefferson Campelo; e o diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Davyd Basílio. Segundo o governador, a gestão da Saúde será focada em eixos fundamentais. 

Governador em reunião com equipe da saúde (Divulgação)

“Da mesma forma que fizemos com a Segurança, hoje reunimos os superintendentes e o diretor do maior hospital do Estado, que é o HGV, para essa reunião de encaminhamento das primeiras diretrizes para a gestão da saúde pública que queremos implementar. Focado na melhoria de processos, redimensionamento de pessoal, facilitar as habilitações do serviço do Ministério da Saúde para aumentar o faturamento dos hospitais e toda a preocupação no cumprimento das metas que estão no nosso programa de governo”, explicou Rafael Fonteles.

Seleção dos diretores dos hospitais

O gestor conta ainda que a meta agora é finalizar a seleção dos diretores dos hospitais estaduais para fechar as equipes e começar os trabalhos. “Estou muito feliz pela equipe formada pelo secretário Antônio Luiz, que agora está no processo de seleção dos diretores dos hospitais e em breve teremos a equipe toda formada e trabalhando a todo vapor para solucionar os desafios que nós temos para melhorar a saúde pública, notadamente no que diz respeito ao sistema de regulação, para diminuir a espera dos pacientes, cirurgias, exames e consultas especializadas, descentralizando os serviços cada vez mais para o interior do estado e cumprindo todas as metas do plano de governo”, completou o governador.

O secretário da Saúde destacou que o governador alinhou as metas que serão executadas ao longo destes quatro anos e definiu prioridades para os primeiros meses de gestão. “Foram colocadas as diretrizes que teremos que aplicar já nos primeiros três meses da gestão, notadamente com avaliações, verificar a parte de regularização referente a processos e olhar a tecnologia para realizar a telemedicina que está no plano de governo. Então, são várias ações que ao longo de quatro anos temos que executarmos. Nos primeiros momentos, nossa preocupação é com a reabilitação de hospitais para realizarmos cirurgias e ter receita com o Ministério da Saúde”, detalhou Antônio Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES