Reforma tributária: a razão para o encontro de Lira, Pacheco e empresários

No encontro, é esperado a presença do ministro da Fazenda e do presidente do Banco Central

Pacheco se encontra hoje com Lira e mais 30 empresários | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorre, na manhã desta ter-feira (23), na residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros 30 empresários, os quais buscam colher uma parcela da temperatura da agenda econômica no Congresso Nacional.

Além deles, a expectativa é de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participe do encontro, que ocorre às vésperas da votação da nova regra fiscal. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também foi convidado, mas sua assessoria não confirmou presença.

Leia Mais

Segundo relatos tramitados, os empresários visam destacar a importância de acelerar a sanção da reforma tributária. O grupo selecionado para analisar e discutir sobre o texto está prestes a finalizar seus trabalhos, mas ainda há incertezas acerca de datas em que o tema será levado ao plenário da Câmara.

Brasil está pronto para começar fase da queda de juros, diz Fernando Haddad

Nova regra fiscal deve despolitizar o país, afirma Haddad

Haddad fala sobre acordo entre Governo e Congresso pelo novo arcabouço

Com a presença de Campos Neto, os representantes do setor privado devem pressionar para que se inicie o ciclo da queda da taxa de juros. A observação dos empresários é de que a inflação está ficando sob controle, porém a taxa básica de juros da economia (Selic), encontrando no patamar dos 13,75%, compromete o crescimento da economia e o desenvolvimento do país.

Ontem, em São Paulo, Pacheco afirmou que mantém relação colaborativa com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e admitiu possuir algumas divergências com Lira, mas nada que possa atrapalhar o processo legislativo entre os dois.

Pacheco chegou a fazer uma brincadeira para interlocutores. "Para brigar comigo, tem que nascer de novo", comentou, ao falar sobre atritos com o presidente da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES