Regina Sousa diz que é preciso união para combater violência doméstica

Para a vice-governadora, o ódio dos homens contra a mulher é questão sociológica que precisa ser discutida

Regina Sousa diz que é preciso união para combater violência doméstica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, alerta para o crescimento de casos de violência contra a mulher no Brasil notadamente praticados por alguém que possui relação afetiva com a vítima. Regina Sousa cita que é preciso a união de todos para entender o que está ocorrendo com os homens e encontrar uma solução para acabar com os casos de violência doméstica no país.

“É preciso que todos se juntem. A luta é de todos: homens e mulheres para acabar com a violência doméstica no Brasil. Não sei o que está acontecendo com os homens, com esse ódio expresso. Não é possível tanto ódio entre pessoas que já conviveram juntas, que já se amaram”, declara.

Para a vice-governadora, o ódio dos homens contra a mulher é questão sociológica - Foto: Ascom

Para a vice-governadora, o ódio dos homens contra a mulher é questão sociológica que precisa ser discutida a fim de encontrar uma solução para o problema. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2020, foram 1.350 casos de feminicídio no Brasil e a maioria dos agressores é companheiro ou ex-companheiro. No país, foram registrados 60.460 boletins de estupro, a maioria das vítimas é do sexo feminino, tem menos de 13 anos de idade e o agressor é conhecido da vítima.

Regina Sousa lembra que, muitas vezes, a mulher tem medo de denunciar pelo fato de o agressor ser uma pessoa importante e ela se sente ameaçada, mas é preciso que todas denunciem para que o agressor seja punido e não volte a praticar violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES