Regina Sousa diz que piso da enfermagem é justo e crê em retomada

A governadora do Piauí apontou que o Estado já está fazendo os estudos para pagá-lo e acredita que a suspensão será revertida.

Governadora do Piauí apontou que o Estado já está fazendo os estudos para pagá-lo e acredita que a suspensão será revertida. | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A suspensão da implementação do Piso da Enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi comentada na segunda-feira, 05 de setembro, pela governadora Regina Sousa (PT). De acordo com a líder do Executivo, a questão logo deve ser resolvida e o direito retomado pela categoria.

Na próxima sexta (09), os ministros do STF começarão a analisar se mantém ou não a liminar suspensiva de Luís Roberto Barroso. Por parte do Governo do Piauí, Regina Sousa frisou que já estava fazendo os estudos de repercussão para que o piso pudesse ser efetivamente pago pelo Estado.

Leia Mais

Regina Sousa diz que o piso para os profissionais da enfermagem é justo (Foto: Raissa Morais)"Estamos fazendo os estudos de repercussão. É um direito, sei que muitas pessoas vão ter dificuldade e nós também vamos ter que fazer muitos ajustes, e já estávamos fazendo os estudos para ver como era a repercussão, mas eu acho que ele vai devolver", disse.

A petista acredita que a suspensão do piso se deu pelo pedido de hospitais privados para que fosse disposto um tempo maior para a adequação do novo valor. O piso estabelece pagamento mínimo de R$ 4.750,00. "Ele tá querendo ver, porque principalmente os hospitais filantrópicos particulares foram lá pedir para dar um tempo para eles se adequar, mas que é justo o piso é", complementou a governadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES