Regina Sousa entrega 399 títulos de terras e inaugura obras em Cabeceiras

Governadora fez a entrega de títulos de terras para 7 assentamentos e inaugurou 18 mil metros quadrados de asfaltamento.

Governadora entrega título de terra | Francisco Leal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa esteve nesta sexta-feira, 27, no município de Cabeceiras, na região norte do Piauí. Durante a agenda, Regina fez a inauguração de obras de mobilidade urbana e entrega de títulos de 7 assentamentos da região.

Foram entregues 18 mil metros quadrados de asfaltamento na zona urbana. A secretária de Estado dos Transportes, Maria Vilani, destaca os investimentos públicos na mobilidade urbana da cidade. “Aqui foram feitos 18 mil metros quadrados de asfalto, com investimentos no valor de R$ 1,5 milhões de reais. É o PRO Piauí, o Governo do Estado trabalhando em todo o Piauí”, conta.

Regina Sousa entrega títulos de terras para famílias de Cabeceiras (Francisco Leal)

Títulos para moradores de 7 assentamentos

Ao todo, foram entregues 399 títulos de entrega para 7 assentamentos. Para a governadora Regina Sousa, a entrega de títulos é uma das preocupações de seu governo. 

“Mais uma vez fazendo aquilo que mais gosto, entregando a terra pra quem dela vive e nela produz. Entregamos 399 títulos de terras para 7 comunidades que aqui vivem e que agora são donos das suas próprias terras, vão poder produzir com tranquilidade, buscar empréstimo em banco, investir para produzir não só pra sobreviver, mas produzir para gerar renda extra. E eu fico muito feliz com isso, um das coisas mais importantes que a gente pode fazer pelos mais vulneráveis é deixar eles com sua terra na mão. Em menos de duas semanas entregarmos mil e setenta títulos de terra, isso não é pouco, isso é grande obra”, ressalta Regina”, ressalta.

Moradores de Cabeceiras recebem títulos de terra (Francisco Leal)

O presidente do Instituto de Terras, Chico Lucas, ressalta a importância da regularização fundiária. “Mais uma entrega totalizando mais de mil títulos só esse mês. A governadora tem uma preocupação muito grande com a regularização fundiária. Aqui foram 7 assentamentos, 399 famílias beneficiadas na cidade de Cabeceiras que esperavam pela regularização fundiária, é segurança, é possibilidade de financiamento, é estabilidade, é paz social. A gente precisa dar aos agricultores as condições para que eles viabilizem a produção e continuem trabalhando no campo”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES