Regina Sousa inaugura obras em Eliseu Martins e Colônia do Gurguéia

Município de Eliseu Martins foi contemplado com casa de cultura.

Regina Sousa entrega casa de cultura em Eliseu Martins | Francisco Leal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda nas cidades de Eliseu Martins e Colônia do Gurguéia na manhã desta sexta-feira (29), a governadora do Piauí, Regina Sousaparticipou da inauguração de obras nas áreas de cultura, mobilidade urbana e segurança pública.

Em Eliseu Martins foi inaugurado o primeiro espaço da cultura, a Casa Reviver, que vai receber diversas oficinas de dança, teatro e música. "É um espaço que abrange todos os públicos, um lugar de convivência para habitar da juventude à terceira idade, fazendo com que todos participem da cultura e da socialização.  Então bom proveito aqui na cidade de Eliseu Martins", afirmou o secretário Estadual de Cultura, Carlos Anchietaque esteve presente.

Espaço cultural em Eliseu Martins (Francisco Leal)

O prefeito de Eliseu Martins, Aldimar Dias, declara a felicidade da inauguração da primeira casa da cultura do município, que será um local para preservação e desenvolvimento cultural do município. "Este é um momento histórico para nossa cidade. Esta casa será de grande importância para preservação e desenvolvimento da história cultural do nosso povo. Aqui teremos um espaço reservado para demonstrações artísticas que muito irão ajudar na formação pessoal e moral da nossa gente", comemora.

Em Eliseu Martins, a governadora Regina Sousa disse ser gratificante entregar um espaço de cultura que já foi uma cadeia. "Era uma cadeia e virou um espaço cultural com aulas de violão, dança. É um centro de vonvivência para todas as gerações", disse, enfatizando que a cidade ganhou um espaço bem planejado e elaborado.

Governadora inaugura espaço cultural em Eliseu Martins (Francisco Leal)

Colônia do Gurgueia recebe calçamento

Já em Colônia do Gurgueia, a governadora fez uma visita às obras de mobilidade urbana. Ao todo, são 7.155 m² de paralelepípedo, com investimento de R$ 656.596,16. Foi feita ainda a entrega ainda de duas motos, com todos os EPIs necessários para operação da 2ª Companhia do 19° Batalhão da Polícia Militar.

Durante solenidade na Câmara Municipal de Colônia do Gurgueia, foi feita a entrega de 24 títulos de terra no Assentamento Nossa Senhora de Fátima, beneficiando produtores rurais. Ao todo, já foram entregues 166 títulos, sendo 38 em 2020, 104 em 2021 e 24 este ano. 

Na cidade de Colônia de Gurguéia, Regina Sousa visitou calçamento, com recurso de uma emenda sua quando ainda era senadora. "Também fizemos entrega de títulos de terra, algo que gosto muito de fazer", disse a governadora, enfatizando que as famílias passam a ser dona da terra e podem adquirir crédito para trabalhar na terra.

Entrega de título de terras (Francisco Leal)

Famílias comemoram títulos

A agricultora Iracilina Trajano está há mais de 20 anos no assentamento e afirmou estar muito feliz por trabalhar num lugar que tem o registro do título. “Era um desejo de todos nós. Agora sabemos que estamos seguros”, afirmou ela, que produz cheiro verdade, macaxeira, maxixe e abobrinha em sua área.

Outra produtora rural do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, Raimunda de Sousa, duvidava que realmente o benefício fosse chegar até à comunidade. “Tudo é tão difícil que a gente acha que não ia chegar nossa vez. Mas graças a Deus, temos nosso título. É um sonho realizado: podemos trabalhar com mais segurança pois agora tenho como provar que a terra é minha”, comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES