Regina Sousa inaugura quadra poliesportiva na Vila Irmã Dulce

Vila Irmã Dulce recebe Quadra Poliesportiva Francisca Trindade totalmente reformada.

Governadora bate o primeiro gol | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da Vila Irmã Dulce, em Teresina, receberam, na manhã desta segunda-feira (29), a reforma da quadra poliesportiva Deputada Francisca Trindade, depois das obras realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura do Piauí (Seinfra). O local agora está pronto para o uso da comunidade.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Deusval Oliveira, trata-se de uma obra com uma função social que oferece para a juventude a possibilidade de práticas esportivas. “Toda a estrutura da quadra foi reformada com recursos do Governo do Estado, é praticamente uma obra completa”, disse.

Governadora Regina Sousa bate o primeiro gol na inauguração da quadra (Paulo Barros)

A quadra vai contar ainda com uma Academia de Saúde e um ponto de internet do Piauí Conectado. Foram investidos recursos na ordem de R$ 279.965,62 do Tesouro Estadual.

governadora Regina Sousa esteve presente ao ato da entrega e também destacou o papel social que o esporte exerce na comunidade. “Equipamentos públicos esportivos são sempre importantes nos bairros porque ocupa os jovens com uma atividade saudável, além de ser um espaço multiuso onde podem ser realizadas feiras e reuniões comunitárias para integrar a população que vive aqui”, afirmou.

De acordo com Marina Moura, presidente do Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce, a praça é o único espaço aberto para a convivência da comunidade que a Vila Irmã Dulce tem no momento. “A reforma veio em boa hora, pois estávamos precisando seguir com nossas atividades. É uma reinauguração que vemos com bons olhos. Nossa programação com atividades já está pronta e totalmente preenchida para contemplar todas as idades”, explicou.

Governadora durante inauguração de quadra (Paulo Barros)

O estudante Kailan Bastos comemorou o retorno das atividades da quadra em função da reforma. “Estamos felizes para em breve bater uma bolinha com os amigos”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES