A governadora Regina Sousa inaugurou nesta quinta-feira, 23, a reforma e ampliação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN). Na ocasião, ela fez a entrega de 24 motocicletas de 300 cilindradas, sendo 12 para o BPTRAN e 12 para o Batalhão Rodoviário de Divisas Estadual.

As motocicletas serão destinadas ao policiamento ostensivo rural e urbano nas áreas de atuação dos batalhões. A governadora também entregou equipamentos de proteção individual, como capacetes, cotoveleiras, tornozeleiras, coletes ciclísticos e luvas.

Para o interior

Regina Sousa destacou que nesta semana de aniversário da PM está distribuindo equipamentos para os batalhões. "Fizemos a entrega em Luís Correia, Campo Maior, Parnaíba, Piripiri. Já tínhamos feito em Floriano e vamos continuar, pois entendemos que as condições de trabalho são importantes para que as pessoas produzam mais", disse, enfatizando que o ambiente de trabalho deve ser agradável e motivador e que vai continuar investindo na reforma de estrutura física de segurança e na aquisição de equipamentos, além de aumentar o efetivo.

"Queremos dar uma melhorada em quase todos os batalhões da capital e do interior, tornando o ambiente mais atraente para os profissionais e a população que vem atrás de serviços. Os equipamentos são importantes para os profissionais que fazem o trabalho educativo e precisam estar protegidos, pois a vida do policial é importante", diz Regina.

A comandante do BPTRAN, major Ayla Rodrigues, diz que o BPTran já desenvolve trabalho educativo em visita a hospitais, como o HUT, que recebe a maior parte das vítimas de acidentes de trânsito. "O papel da educação neste batalhão é essencial para melhorarmos os índices de violência no trânsito".

Para Regina Sousa, é importante dar mais condições de trabalho nos ambientes interno e externo e até o final do ano serão feitas muitas inaugurações e entrega de equipamentos. "Estamos trabalhando para ampliar o número de profissionais", disse.