Regina Sousa incentiva produções audiovisuais com projeto Cinema na Escola

Governadora conferiu cenas dos filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra.

Governadora acompanha cenas já gravadas de filmes | Francisco Gilásio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa recebeu nesta quinta-feira, 20, o cineasta Cícero Filho, no Palácio de KarnakNa pauta, a apresentação de dois projetos apoiados pelo Governo do Estado, por meio Projeto Cinema na Escola, que são os filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra. Na audiência, a governadora viu algumas cenas já gravadas das produções.

Babaçu Love terá a participação do humorista piauiense Whindersson NunesEscrito e dirigido por Cícero Filho, com roteiro de Ana Kelma Gallas e produção executiva de Ana Carolina Sousa, a comédia musical terá ainda Amanda Odillon, Gisele Vasconcelos e Alisson Emanoel nos papéis principais e da cantora Mara Pavanelly.

Cícero Filho apresenta cenas de filmes (Francisco Gilásio)

Já o longa “Cabo de Guerra” é uma produção do Projeto Cinema na Escola e irá estrear filme com alunos da Rede Estadual. Trata-se de um projeto apoiado pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), produzido por Gustavo Miranda.

projeto Cinema na Escola é um piloto entre as atividades que buscam ter o estudante como protagonista e faz parte das propostas para o Novo Ensino Médio, que tem o currículo voltado para itinerários formativos adaptados às realidades de cada escola.

“Apresentamos para a governadora cena dos dois filmes que estão sendo finalizados. Ambos são apoiados pelo Governo do Estado e um deles, “Cabo de Guerra”, é resultado do projeto Cinema na Escola que envolveu o trabalho de estudantes da rede estadual. Estamos muito felizes com o resultado alcançado até aqui e aprovado pela Regina Sousa, nossa maior incentivadora”, afirmou Cicero Filho.

A média-metragem de 26 minutos e nove meses de produção. O projeto objetiva que os estudantes sejam protagonistas na criação de suas próprias histórias, com o olhar voltado para a produção cinematográfica, além de aprenderem sobre as técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES